x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 5.280

Perfil Profissiografico Previdenciario

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 10:33

Olá Colegas! Vejam se alguém já teve uma experiência parecida para me dar uma idéia do que fazer: Tenho um empregado que trabalhou de 1980 a 1982 exercendo a função de TRATORISTA (trabalho com máquinas pesadas) em uma empresa rural. Em vias de aposentadoria, foi até o INSS e este solicitou o PPP deste período. A empresa já está paralisada a muitos anos e não tem PPRA e nem PCMSO. Liguei para várias empresas de medicina do trabalho mas, nenhuma delas quis fazer o PPP para este empregado, alegando que a empresa não é cliente e que para a confecção deste PPP o empregado deve estar ativo ou se desligando da empresa. Quero ajudar o empregado mas não sei como. Alguém saberia informar como eu poderia resolver esta situação? Abraços.

Cláudia Borges

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 maio 2009 | 15:27

Boa tarde Claudia. Passei por essa situação algumas vezes, pois fazia a contabilidade de um hospital, e quando alguns ex-funcionários começaram a dar entrada em sua aposentadoria, nos procuraram solicitando o PPP. Então, com base no PCMSO, eu mesma preenchi o PPP, mas sem o nome do médico responsável e sua assinatura. Não estou dizendo que isso é legal, na verdade não sei se é, mas todos os ex-funcionários que eu fiz o PPP conseguiram se aposentar normalmente.

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 09:32

Caroline,

Eu até já tinha pensado em fazer isto mas, não sabia se teria algum valor para o empregado pois, uma vez que o PPP deve ser feito e assinado por um médico ou engenheiro do trabalho, achei que não adiantaria nada fazer.

Também sei que não é correto fazer desta forma mas, estou sem opções. Acho que vou fazer da mesma forma que vc fez pois tenho que dar uma solução para o empregado.

Obrigado pela sua atenção.

Abraços,

Cláudia.

JULIO CESAR R. DE CAMARGO

Julio Cesar R. de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 12:09

Uma farmacêutica técnico-responsável é a sócia-administradora de seu laboratório, portanto, ela mesma realiza os exames laboratoriais.
Ela se enquadra em aposentadoria especial de 25 anos.
Mesmo ela não sendo EMPREGADA, ainda assim, precisa desse PPP?

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 16:39

Dificil mesmo,

Geralmente as empresas de prestação de serviço do PCMSO/PPRA tem este formulario, é só pedir pra eles!
Coroline, se vc não conseguir visualizar, passe o seu e-mail que eu envio,ok

Abraço a todos

Angela

Paulo Sérgio Neves

Paulo Sérgio Neves

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 16 junho 2009 | 16:04

Em relação ao produtor rural pessoa física, como ficou o P.P.P ?Pois me lembro que as instruções tratam de Empresa Rural, não fazendo menção á pessoa física produtor rural.
Sei também que o INSS iria lançar o P.P.P em meio magnético e aí sim, TODAS as empresas (inclusive os equiparados) que é o caso do produtor rural pessoa física com CEI seriam obrigados a preenchê-lo, alguém teria alguma novidade?
Grato!

"Acessem, discutam, vejam http://cidadaoaracatuba.blogspot.com"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade