x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 976

Entrega da SEFIP 13º não entregue em anos anteriores

Tais

Tais

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 10:54

Bom Dia,

Na empresa atual descobrimos ao solicitar a CND, que as SEFIP's de 13º não foram entregues nos anos de 2013, 2014 e 2015.

Preciso fazer esse processo agora, no atendimento do SEFIP me informaram que devo passar os funcionários para modalidade 9 (para fazer a declaração normal eles ficam na 1), estou com dúvidas ainda, porque se não foi entregue o correto não seria que permanecessem na modalidade 1?
Ao que constatamos as guias GPS e FGTS estão pagas, só não houve a declaração.

Obrigada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:13

Tais um bom dia!

Bem vinda ao contábil!


A sefip de competência 13º tem a finalidade de declarar e gerar a guia de inss referente ao 13º salario, o fgts do 13º salario são pagos juntamente com a folha d ecada competência, (11 e 12), se não foi informada a sefip de competência 13, deveras informar com os colaboradores na modalidade branco para que possa gerar a guia de gps, lembro ainda que deveras informar no prazo e gerar a guia no site da receita GPS aqui.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Tais

Tais

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:23

Olá Fredson, obrigada pela resposta.

Porém preciso saber em caso das guias já terem sido pagas, só não fizeram a declaração.

Pagaram as guias junto com a Folha das referidas competencias.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:30

Tais, se tem certeza que foi paga a guia e transmitido a sefip anteriormente, pode proceder com o envio da sefip com todos os colaboradores na modalidade 9.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 22:01

Boa Noite Sr. Fredson pode me ajudar?
Estou com dúvidas, tenho uma empresa na área de reformas e construção, em 01/2016 fiz a ultima sefip com codito 155 e informei na sefip 2 sócios não contribuinte e ultimo funcionário sendo desligado da empresa. Só que não fiz sefip de fevereiro sem movimento e a receita está cobrando. Preciso fazer uma sem movimento, porém usando o código 115 e excluindo o funcionário desligado em janeiro os sócios ficam como trabalhadores sem modalidade. Não conseguir alocalos no código 9. Está correto? Se não favor me orientar como devo fazer. os sócios sempre foram citados sem recolhimento.
Obrigada

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 10:45

Izabel

Quando não há recolhimento não deve ser informado em Sefip ....

Você irá fazer em Fevereiro uma sefip normal no código 115 selecionando a opção sem movimento ...

Eles não serão alocados em nenhuma modalidade ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade