x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.417

Contratação de empregado doméstico ou zelador em entidades s

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 15:24

Boa tarde.

Faço a escrita de uma entidade sem fins lucrativos que possue diversos terrenos na área urbana.
E esta entidade está contratando um funcionário para limpar esses terrenos.

Gostaria de saber qual a função adequada para esta situação?

Teria algum problema o empregado trabalhar em diversos endereços diferentes do endereço do CNPJ?

Desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 11:35

Bom dia. Não será doméstico, e sim um empregado "CLT". Eu utilizaria essa função/CBO: 5143-20 - Faxineiro (Auxiliar de limpeza, Servente de limpeza). E pode trabalhar em endereços diferentes da sede do empregador.

Gabriel dos Santos

Gabriel dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 15:56


Boa tarde Márcio.

Esse funcionário vai trabalhar nesses terrenos com capina, foice, alguns poucos plantios.
O sindicato rural colocou que não se enquadrada como trabalhador rural, por ser área urbana e a entidade é sem fins lucrativos, ou seja, a entidade não explora a terra para o sustento.
Nesse caso teria alguma função mais apropriada.

Desde já agradeço.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:36

Gabriel, só encontrei essa atividade de "capinador" vinculada à agricultura. Podes fazer uma pesquisa no link abaixo para ver se encontras alguma outra que se enquadre melhor:
clique aqui

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 17:53

Boa tarde,

Como se trata de terrenos urbanos acho que se encaixa na ocupação de 992225 - Auxiliar geral de conservação de vias permanentes( exceto trilhos).
Verifique os sinônimos em :
www.ocupacoes.com.br

Verifique se existe registrado sindicato ou federação para trabalhadores em entidades na sua região e suas convenções coletivas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade