Jean
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)como utilizar o certificado digital do contador para emitir requerimento do seguro desemprego? qual o passo a passo?
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
respostas 16
acessos 103.651
Jean
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)como utilizar o certificado digital do contador para emitir requerimento do seguro desemprego? qual o passo a passo?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Jean!
Para isso é necessário que a empresa faça uma procuração em nome da contabilidade para que a mesma possa emitir os requerimentos.
Se a empresa tiver certificado digital, é só fazer acesso ao empregador web, ir em cadastrar procuração, colocar o CNPJ da contabilidade e confirmar. após isso automaticamente a contabilidade já consegue emitir os requerimentos.
Agora se a empresa não tem certificado, ela tem que fazer o mesmo procedimento e imprimir a procuração que será gerada no próprio empregador web e levar no MTE para o cadastro e liberação de acesso a contabilidade.
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePrezados, bom dia,
Preciso da ajuda de vcs.
Entrei no empregador web, fiz o cadastro do gestor, "SEM CERTIFICADO DIGITAL", pois a empresa ainda esta no processo de adquirir. Já imprimir o formulário de procuração e já fui no MTE para a liberação de acesso.
Esse processo foi no dia 07/10/2016, e hj quando entro no site com login e senha, ja ter ido ao MTE, a pagina que visualizo é a mesma quando entro para imprimir o formulario. O meu receio é se fiz alguma coisa errada. Quantos dias depois está liberado?
Poderiam me ajudar por favor?
Marcelo de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Se foi entregue além da procuração devidamente assinada e reconhecida firma em cartório, com os documentos de constituição das empresas e documentos pessoais de outorgante e outorgado já era para ter dado certo.
Aqui na minha cidade quando chegamos do MTE já acessamos o sistema e funciona de imediato.
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePois é, estou tentando entram em contato com o nº 158 mais não consigo, só ocupado.
Saberia e dizer se tem algum site que posso entrar em contato?
obrigado
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOruan, após registrar a procuração no MTE automaticamente é liberado o acesso.
Para verificar, você deve entrar com o logim e senha da pessoa para a qual foi feita a procuração e lá vai aparecer o cadastro da empresa.
Ex.Se você cadastrou uma empresa e fez a procuração para a contabilidade. Você deve acessar o empregador web com o logim e senha da contabilidade para poder emitir o requerimento dessa empresa.
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEntão, isso foi feito. Selecionei, " SEM CERTIFICADO", coloquei o login e senha, na opção "ADMINISTRAÇÃO" ► "CADASTRAR PROCURAÇÃO" ► "PESSOA JURIDICA" ► selecionei na barra de rolagem "CEI" da contadora e o NUMERO DE INSCRIÇÃO. Não marquei a opção "TERCEIRIZAR O SERVIÇO". Fui até ao MTE, foi registrado a procuração e a partir daí quando entro novamente com o login e senha, ela me joga para a mesma pagina para fazer tudo novamente, não me mostra o cadastro da empresa como todos falam que tem que acontecer.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOruan, você está fazendo o acesso no cadastro da empresa ou no cadastro da empresa que agora tem a procuração?
E para gerar o requerimento tem que ter certificado digital.
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Oruam,
Se você fez procuração pelo CEI da contadora, você deve logar com o usuário e senha dela. Mas ela tem que ter certificado digital.
Vai aparecer para você todas as empresa que foi feita procuração para ela, você seleciona a empresa que precisa, ai você irá importa o requerimento ou cadastrar um.
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePrezadas, obrigado pela ajuda de vcs.
Sou de Saquarema e fui no MTE em Cabo Frio para resolver isso e a informação que eles me dão é muito contraditório.
Fui informado que para gerar a procuração não era necessário obter o certificado digital.
Vou pedir exclusão e fazer tudo novamente. Já é a segunda vez que solicito a exclusão. Na 1º vez me dava um erro "O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado."
ISSO É BRASIL.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia Oruam,
Acabei de resolver esse problema que demorei quase 1 mês....rs
1. Faça o cadastro da empresa (que não possui o certificado digital).
2. Acesse na opção sem certificado e preencha a procuração para a contabilidade (que possui certificado digital).
3. Leve ao posto do MTE (aqui na minha cidade, o posto do MTE é AR e quando protocolamos a procuração, eu preciso aguardar a regional que é Bauru fazer a liberação para nós e somente depois de uns 10 dias é que eu consigo acessar).
4. Entre na página do empregador seguro web, coloque os dados do login e senha da contabilidade (ela precisa estar cadastrada; mesmo procedimento de cadastrar empresa), só que na opção com certificado digital.
5. Vai aparecer uma tela onde constam as empresas que a contabilidade é procuradora e você clica em cima do CNPJ.
Caso precise de mais ajuda, disponha! Boa sorte!
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadePrezada Josiane, bom dia,
Muito obrigado pelo seu contato.
Uma OBS para ver se eu entendi.
Irei fazer o cadastro da empresa. (DADOS DA EMPRESA E DEPOIS DADOS DO GESTOR). Nesse "DADOS DO GESTOR" é que eu irei criar um login e indicar m email para recebimento da senha. Essa senha mencionada no numero 4? Senha da contabilidade?
Quanto ao cadastro da contadora mencionado. Eu preciso fazer o mesmo processo, "CADASTRO DA EMPRESA", (com o CEI dela) e depois "CADASTRO DO GESTOR" (com informações da contadora). Irei tbm criar um login e senha para a contadora e receber uma senha. Quando recebido a senha por email, eu irei selecionar "COM CERTIFICADO" NA PAGINA CADASTRAR PROCURAÇÃO? terei tbm que protocolar no posto do MTE?
Obrigado pela ajuda.
Att,
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Oruam,
Eu cadastro a empresa e o gestor (sem certificado) com os dados da empresa e e-mail dela mesma (o que vai receber a senha).
Para que a contabilidade seja procurador de alguma empresa, ela própria também precisa estar cadastrada e ter recebido a senha de acesso, entendeu?
Isso mesmo....
Assim: você acessa o seguro web com os dados da empresa primeiro e cadastra a procuração em nome da contabilidade (escritório). Imprime, eu terminei de preencher porque vários campos ficam sem informação, a empresa assina e reconhece firma de uma via e essa, protocola no MTE junto com os documentos que estão solicitados no rodapé da procuração (original e cópia, ok).
Aqui, como o MTE é uma Agência Regional (AR), eu tenho que aguardar Bauru fazer a liberação da procuração (o que demora em média uns 5 dias).
Dai, a contabilidade vai receber um e-mail dizendo que é procuradora da empresa X. Depois disso, você acessa o seguro web com o login e senha da contabilidade, opção "com certificado" (utilizando o certificado do escritório) e vai aparecer as empresas que estão representadas pelo escritório.
Qualquer dúvida, disponha.
Boa sorte!
Oruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeProblema resolvido.
Muito obrigado pela ajuda.
Deus é mais.
Deus no controle.
Josiane de Pieri
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalQue bom Oruam,
Esse fórum é realmente ótimo, me ajuda sempre!
Abs,
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Senhores cadastrei meu ecpf para enviar o requerimento do seguro desemprego de uma empresa que nao tem certificado digital , porem não consigo e não sei onde imprimir a procuração . Alguém pode me ajudar. Estou tentando entrar com meu ecpf , porem a pagina fora do ar em três navegadores, e quando entro sem certificado digital só aprece o campo cadastrar procuração pf ou pj e nada mais , estou perdida , alguém pode me ajudar a imprimir a tal da procuração? em que campo devo imprimir isso
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Sugiro também, acompanhar tópico do fórum que fala sobre o assunto clique aqui
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade