x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 550

Recebimento de extrato do FGTS

Juliano Ventura

Juliano Ventura

Bronze DIVISÃO 3 , Designer
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 11:35

Bom dia. Já postei uma pergunta sobre a resposta da empresa sobre esse extrato.
Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao recebimento de extrato do FGTS.
Em agosto fiz um saque de um valor que estava pendente e aparece no extrato completo no site que o saque foi feito. Mas agora em setembro recebi outro extrato com os valores provavelmente corrigidos.
Existe a possibilidade do saque que fiz não ter sido processado e eu continuar recebendo um extrato como se eu não tivesse sacado?
As últimas datas de histórico no extrato físico são as mesmas mostradas no extrato virtual.
Uma outra pergunta: o que significa "situação da conta" no extrato físico? O meu está marcado como "A".
Obrigado.

Juliano

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 13:22

Juliano Ventura boa tarde.

Erros sempre podem acontecer, porém é mais provável que errem para o lado deles do que para o seu! Se é que me entende rs.

Esse extrato que você recebeu em setembro não é referente ao mês de agosto será, de antes da data do saque?
Eu acho bem pouco provável de eles errarem, deve ter alguma data, algum item aí que não está fechando. De todo modo, o que vale é o extrato atualizado, no site da CAIXA você consulta o mesmo!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Juliano Ventura

Juliano Ventura

Bronze DIVISÃO 3 , Designer
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 18:12

Olá Lourival, obrigado pela resposta.
Sim, as duas datas que aparecem no extrato são de 10/07 e 10/08 e já fiz o saque no dia 17/08 e com a data de emissão do dia 12/09. No extrato completo mostra a data do saque:

17/08/2016 SAQUE DEP - COD 01 AG 10414713 JF
17/08/2016 SAQUE JAM - COD 01 AG 10414713 JF

Segundo a empresa não tenho mais vínculo com ela mas no extrato não fala que a conta foi encerrada e no extrato vem o nome dela.
A atualização mostrando os dados pelo extrato emitido dia 12/09 e recebido em setembro ainda não apareceu.

Estou aguardando se vai ou não atualizar, senão voltarei a Caixa para saber.
Obrigado!

Juliano

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 07:26

Juliano Ventura bom dia.

Geralmente quando você sai de uma empresa e movimenta a conta do FGTS (saca), a CAIXA envia um extrato mostrando o saldo que havia na conta.
Agora, não me lembro se nesse extrato sempre consta o movimento (saque efetuado) ou é só um demonstrativo do que havia na conta antes de você movimentá-la. Mas fique tranquilo, que se no site da CAIXA consultando está o movimento, é por que está tudo ok.

E quanto ao extrato da antiga empresa ainda aparecer, é normal, ele vai ficar lá no seu histórico, mesmo que esteja zerado!
Eu tenho no meu histórico quando acesso o FGTS pelo site da CAIXA extrato da primeira empresa em que trabalhei em 2002, R$ 112,00 de saque, e o extrato aparece zerado, mas com toda movimentação, todos os depósitos efetuados pela antiga empresa. É normal, e isso não tem nada a ver com a empresa, mas sim é um histórico que a própria CAIXA disponibiliza aos trabalhadores.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade