x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.898

gps para cei de construção civil

Natielle Fonseca

Natielle Fonseca

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 17:04

Olá!

Boa tarde colegas!

Estou tentando enviar a SEFIP de uma empresa do simples nacional, do ramo de construção civil, com o código de recolhimento 155, sendo que tem dois CEI's (obras) cadastrados pela empresa, só que na hora de importo o arquivo a SEFIP apresenta o seguinte erro " 200175 - CÓDIGO DE PAGAMENTO GPS INCOMPATÍVEL COM AS INFORMAÇÕES INDICADAS", quando tento enviar no código da GPS 2208, mas quando altero para o código 2003 a SEFIP aceita... Mas acredito que esteja errado já que preciso recolher o valor no CEI da obra para não dar problema para empresa... Pois futuramente eles iram precisar de emitir uma CND pelo cadastro do CEI e não pelo CNPJ.

Desta forma peço carecidamente o auxilio de vocês.

Desde já agradeço!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 18:13

Boa tarde Natalie!

Isso já aconteceu comigo no passado e tive que retificar todas as SEFIP para o código correto, ou seja, eu recolhi no 2003 e não podia, isso sem contar que na GPS da CEI incide a parte patronal.

O que eu fiz foi separa as Sefips, ou seja,da CEI eu envio somente o que é da CEI e do CNPJ apenas o que é do CNPJ... Assim, dá mais um pouco de trabalho, mas é mais simples...

Caso alguém conheça melhor caminho, fique a vontade para postar.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Natielle Fonseca

Natielle Fonseca

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 10:07

Bom dia Eduardo!

Então vou recolher nó código 2208, mesmo a empresa sendo simples nacional???

Também vou ter que recolher parte patronal, terceiros SAT/RAT (mesmo a empresa sendo do simples) ???

O problema que quando importo do sistema a SEFIP não aceita o código de 2208...

Desde já agradeço!!!!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 14:31

Boa tarde Natiele!

Desculpe se te deixei confusa, vou tentar ser mais fácil de ser entendido.

1 - Você tem uma empresa do SN com funcionários, correto?
-> Se positivo, você irá fazer a folha e a SEFIP APENAS do CNPJ e dos Funcionários registrados no CNPJ com o Código 2003.

2 - Você tem uma CEI (Construção Civil) e tem funcionários registrados neste CEI correto?
-> Se positivo você irá fazer a Folha e a SEFIP APENAS do CEI e dos Funcionários registrados no CEI com o Código 2208 -> e nesta SEFIP da CEI, você tem que colocar a parte PATRONAL e de TERCEIROS (como se fosse uma SEFIP de Empresas fora do SN).

Obs: Caso o seu programa não consiga separar isso, você deverá fazer a SEFIP gerada pelo programa onde tem mais funcionários e fazer uma SEFIP MANUAL apenas do outro Código de Recolhimento.

Espero ter ajudado mas tendo dúvidas poste novamente..

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade