x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 578

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 10:02

Bom dia , tenho uma dúvida ,

Quando se paga o dissídio retroativo é pago tbem as diferênças de horas extras que foram pagas no salário antigo ?

Att,

Elisangela

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 10:13

Elisangela, Bom dia!

Sim. Em casos de dissidio retroativo, deve ser feito a folha complementar sobre o percentual e ou valor reajustado com base em todos proventos e deduções que ocorreu nos meses em que estava em atraso.

Abraços e bom final de semana.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:25

Rafael Fernandes,

Quando tem dissídio retroativo você faz folha complementar para cada mês?

Eu pago as diferenças na folha de pagamento do mês em que saiu o dissídio, está errado?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:30

Olá Pammela, Bom dia!

Eu não sou referência nestes casos, pois eu lanço na folha do mês subsequente as diferenças sem mandar complementar. rs

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Pammela

Pammela

há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:39

Eu faço assim:

Suponha que a data base é em Maio e o dissídio só saiu em setembro, eu pago as diferenças retroativas devidas na folha de pagamento de Setembro gero as guias de FGTS e INSS referente a folha de pagamento e referente as diferenças do dissídio separadas.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:47

este 'separadas' é outras rubricas ? paga na mesma folha, mesma guia ou faz complementar ?

Pammela

Pammela

há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:49

Pago tudo na mesma folha, porém gero as guias de INSS e FGTS separadas. Uma referente ao pagamento do mês e a outra referente ao dissídio.

Atte.,
Pammela

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:53

Sem complementar ... não consegui compreender como faz isso ?

Pammela

Pammela

há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 11:57

O sistema que eu uso faz essa separação.

Quando vou gerar o arquivo no meu sistema de folha para fazer a Gfip coloco o código 650 e ele puxa as bases referente ao dissídio para calcular o valor de FGTS e INSS.

Atte.,
Pammela

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 12:00

Show!

Por curiosidade qual o sistema que você utiliza ?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 13:15

Uhm... obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade