Visitante não registrado
Bom dia , tenho uma dúvida ,
Quando se paga o dissídio retroativo é pago tbem as diferênças de horas extras que foram pagas no salário antigo ?
Att,
Elisangela
respostas 12
acessos 578
Visitante não registrado
Bom dia , tenho uma dúvida ,
Quando se paga o dissídio retroativo é pago tbem as diferênças de horas extras que foram pagas no salário antigo ?
Att,
Elisangela
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Elisangela, Bom dia!
Sim. Em casos de dissidio retroativo, deve ser feito a folha complementar sobre o percentual e ou valor reajustado com base em todos proventos e deduções que ocorreu nos meses em que estava em atraso.
Abraços e bom final de semana.
Cinthia Cardoso
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a) Elisangela ,
Sim! O dissídio deve ser aplicado em todas os proventos e deduções.
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalRafael Fernandes,
Quando tem dissídio retroativo você faz folha complementar para cada mês?
Eu pago as diferenças na folha de pagamento do mês em que saiu o dissídio, está errado?
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Olá Pammela, Bom dia!
Eu não sou referência nestes casos, pois eu lanço na folha do mês subsequente as diferenças sem mandar complementar. rs
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalEu faço assim:
Suponha que a data base é em Maio e o dissídio só saiu em setembro, eu pago as diferenças retroativas devidas na folha de pagamento de Setembro gero as guias de FGTS e INSS referente a folha de pagamento e referente as diferenças do dissídio separadas.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3este 'separadas' é outras rubricas ? paga na mesma folha, mesma guia ou faz complementar ?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalRafael
Ouro DIVISÃO 3Sem complementar ... não consegui compreender como faz isso ?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalO sistema que eu uso faz essa separação.
Quando vou gerar o arquivo no meu sistema de folha para fazer a Gfip coloco o código 650 e ele puxa as bases referente ao dissídio para calcular o valor de FGTS e INSS.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Show!
Por curiosidade qual o sistema que você utiliza ?
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalUtilizo o AlterData!
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Uhm... obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade