x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.924

Ausência de GFIP e Divergência GFIPxGPS

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:05

Bom dia amigos!

Estou com um probleminha, acabei de pegar a contabilidade de uma empresa e ao consultar a situação fiscal perante a receita eu observei que houve algumas falhas da contabilidade anterior.

I - Ausência de GFIP
2013 AGO SET OUT NOV DEZ 13º
2014 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

II - Divergência GFIP x GPS ( Valor declarado menos o recolhimento, por rubrica de FPAS)

06/2016 R$ 30,33

O mesmo aconteceu com a filial dessa empresa. No movimento que a antiga contabilidade me passou de fato os valores das guias de GPS estão diferentes da GFIP e não constam relatórios de GFIPs nesses meses especificados, a empresa foi constituída em 2013 e só teve funcionário em Set/2014, acredito que o antigo contador não enviou as GFIPs negativas por isso essa ausência.

O que eu devo fazer? Estou perdida.

Desde já agradeço

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:19

Boa tarde, o correto é enviar a GFIP desde a data de abertura (como faço). No seu caso, pelo que observei, deverão ser enviadas as GFIPs em falta e a correção das divergencias.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 13:31

Boa tarde,

Isso mesmo que nosso colega Flavio Zenicola respondeu. As ausências de Gfip, são Sefips que não foram entregues.
Na divergência, possivelmente foi um valor que faltou a recolher, caso tenha sido recolhido corretamente, tem que levar na receita federal para a devida baixa.

Espero ter ajudado.

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 15:20

Entendi, eu gero novas guias de GPS no site da previdência com as diferenças que faltaram ser pagas e envio as GFIPs das competências correspondentes, não é isso?
Preciso me dirigir a Receita Federal após esses procedimentos ou automaticamente eles retiram essas pendencias?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 15:25

Boa tarde Juliana!

Complementando os colegas, você precisa saber qual o motivo da divergência, ou seja, quem está certo o Governo ou a Sefip..... Aí gerar uma nova desta com os valores corretos e emitir GPS para pagamento da diferença (caso seja devido) atualizada até a data do pagamento.

Se as GFIP faltantes tem movimento e débitos a recolher (GPS e FGTS) cabe você repassar ao cliente para que ele cobre da antiga contabilidade os juros sobre os valores não recolhidos.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 22:24

Boa Noite
Estou com dúvidas, tenho uma empresa na área de reformas e construção, em 01/2016 fiz sefip com codito 155 e informei na sefip 2 sócios não contribuinte e ultimo funcionário desligado da empresa. Só que não fiz sefip de fevereiro sem movimento e a receita está cobrando. Preciso fazer uma sem movimento, porém usando o código 115 e excluindo o funcionário desligado em janeiro os sócios ficam como trabalhadores sem modalidade. Não conseguir alocalos no código 9. Está correto?

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:58

Bom dia pessoal!

Eu fiz todos os procedimentos ontem mesmo pra resolver essas pendências que apareceram no relatório, vocês sabem me dizer o tempo aproximado para que essas informações sejam atualizadas no sistema, pq hoje fui consultar e ainda constam essas divergências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: