Mailson Freitas de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a)respostas 14
acessos 8.194
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBom dia!
Vínculo do Responsável: TITULAR
Vínculo com o Governo: OUTROS
FPAS: 566
CNAE: 85138
Natureza Jurídica: 2135
Data de Início da Atividade: QUANDO COMEÇOU A ATIVIDADE
Marcelo de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia,
Um dentista, pessoa física, que tenha empregados precisa de CEI
FPAS - 566
Terceiros 099
GPS 2208
Natureza Jurídica 4049
CNAE 8630-5/04
O INSS dele é calculado mensalmente com base nos rendimentos dele, e
Se tiver retenção por serviços prestados de pessoa jurídica você deduz da base de cálculo.
Você também deve preencher mensalmente o Carnê Leão para calcular o IR dele, lembre-se de preencher o INSS.
Todos os recibos emitidos devem conter o CPF dos clientes.
Acho que é o básico que você precisa saber
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a)Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Só me restou mais uma dúvida, o tipo de matricula é equiparado a empresa ou contribuinte individual?
Marcelo de Sousa
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeA pessoa física equipara-se a pessoa jurídica quando:
a) em nome individual, explore, habitual e profissionalmente, qualquer atividade econômica de natureza civil ou comercial, com o fim especulativo de lucro, mediante venda a terceiro de bens ou serviços, quer se encontrem, ou não, regularmente inscritas no órgão do Registro de Comércio ou Registro Civil, exceto quanto às profissões de que trata o art. 150, § 2 º , do Decreto n º 3.000, de 26 de março de 1999 - Regulamento do Imposto sobre a Renda (RIR/1999);
Vitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Estou precisando de abrir um CEI para um dentista, mas não estou conseguindo. Li em outro fórum que utilizaria os seguintes dados:
FPAS - 566
Terceiros 099
GPS 2208
Natureza Jurídica 4049
CNAE 8630-5/04
Porem não consigo essas opções na hora do cadastro. devo utilizar TIPO DA MATRICULA equiparado a empresa ou contribuinte individual?
desde ja agradeço a ajuda
Elizangela Tezzei
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas Vitor Valbusa Caetano dos Santos , bom dia!
Estou com esta mesma dúvida, você conseguiu saná-la?
Se sim, me ajude por favor! rs Tenho também um dentista que quer registrar uma recepcionista.
Obrigada!
Vitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Elizangela Tezzei
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasOi Vitor Valbusa Caetano dos Santos boa tarde!
muito obrigada!
Ótimo final de semana...
Marco Tulio Dada Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVitor Valbusa Caetano dos Santos, boa tarde. O vinculo do responsável será titular e vinculo com governo outros?
Vitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Marcos,
O cadastramento ficou assim:
Vinculo do Responsavel : Titular
Vinculo com o Governo : Federal
FPAS : 566
CNAE : 85154
Natureza Juridica: 2135
Marco Tulio Dada Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeVitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Marco,
O meu programa contábil não tem o CNAE 8515401, então utilizei tanto no CNAE e Preponderante o nº 8630-5/04 - Atividades Odontológicas.
Marco Tulio Dada Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade Vitor Valbusa Caetano dos Santos , muito obrigado pela ajuda!!
abraço.
Izabela
Bronze DIVISÃO 4Prezados, boa tarde!
Gostaria de um auxilio, no caso abaixo.
Fiz o cadastro do CEI para um dentista, onde coloquei o CNAE 85138 Atividades de atenção ambulatorial, porém o dentista também faz cirurgia, conforme o concla essa subclasse NÃO compreende procedimentos cirúrgicos. Fui pesquisar no CEI qual outro CNAE poderia ser utilizado, e verifiquei o que alguns colegas informaram o cnae 85154 Atividade de outros profissionais da área de saúde, conforme o concla esse CNAE compreende: as atividades relacionadas com a saúde realizadas por profissionais legalmente habilitados, exceto as compreendidos nas subclasses anteriores, como as de médicos e DENTISTAS, exercidas de forma independente.
Quem já fez matrícula CEI sabe que o CNAE é "engessado" são as opções que o sistema disponibiliza. Não tenho como colocar Odontologia.
Como devo proceder?
Desde já agradeço!
Fontes de pesquisas:
concla.ibge.gov.br
cnae.ibge.gov.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade