x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 879

Parcelamento FGTS

Giseli

Giseli

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 11:38

Bom dia!

Tenho um parcelamento de FGTS, imprimi a guia de regularização de débitos do FGTS pelo ICP. A dúvida é, preciso enviar a SEFIP individualizando o arquivo?

Grata.

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 12:56

Sim,
Você deverá gerar a competência ou parte da competência com código 327, fazendo a individualização pelo sefip. Será Gerado uma GRF que voçê poderá pagar por ela já com os valores geral junto com os juros.

Não esqueça de colocar o código 327.

Michelle Borges

Michelle Borges

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 15:37

Boa tarde,

Fui até a caixa e o atendente informou que para fazer o parcelamento é necessário fazer a sefip de confissão de divida e
posteriormente levar a solicitação de parcelamento junto com o protocolo de confissão de divida.
Nunca fiz esse tipo de sefip, alguém poderia me auxiliar por gentileza no envio da sefip?

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 08:00

Michelle Borges ,

É isso mesmo.

Informe na SEFIP a confissão de divida com os funcionários que tem direito ao depósito FGTS na modalidade 1, faz a transmissão normalmente e sera gerado a confissão de divida. Com esse documento é só aguardar até que esteja disponível pela conectividade para fazer o parcelamento .Você poderá consultar o pedido de parcelamento em "Solicitar parcelamento via CNS", ou se preferir poderá solicitar o parcelamento diretamente na CAIXA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade