x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.423

Após estágio, posso sacar FGTS?

Débora Schibelsky

Débora Schibelsky

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 12:15

Olá!

Pedi demissão das ultimas 03 empresas em que trabalhei, para iniciar em novas oportunidades sempre ficando por 04anos, ou seja, meu saldo de FGTS é expressivo para mim.
Atualmente estou fazendo estágio (pois mudei de área e estou graduando), assim, minha dúvida:
Passado três anos sem recolhimentos e movimentação em minha conta, posso sacar o saldo ?

Agradeço

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 12:24

Sim, com 3 anos de "não movimento" a caixa já autoriza o saque, o mesmo vale para estágios, bolsas de iniciação científica (as famosas bolsas CNPq), concursos públicos, dentre outros, contudo o saque só é autorizado a partir do mês de seu aniversário.
Importante ressaltar, que mesmo que após completados os 3 anos, caso você consiga um novo emprego com vínculo ao FGTS, será possível saque de seu saldo de FGTS, na data do aniversário.

Quando o trabalhador permanecer por 03 (três) anos ininterruptos fora do regime do FGTS, cujo afastamento tenha ocorrido a partir de 14/07/90, inclusive, podendo o saque, neste caso, ser efetuado a partir do mês de aniversário do titular da conta.

Fonte: fgts.gov.br

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade