x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 383

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:39

são 4 vias, sendo:

1 para entrada no Seguro Desemprego;
1 para saque do FGTS;
1 para o empregador;
1 para o empregado.

Abraços !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:01

bom dia

domestico que tem mais de 01 de empresa tem homologaÇÃo?

em sindicatos ou ministerio do trabalho? alguem sabe me explicar como funciona?

exemplo o funcionÁrio foi admitido em 01/07/2015 e foi demitido em 17/10/2016
tem mais de 01 de empresa e ainda nÃo gozou ferias, ela tem direito a ferias vencidas ou proporcional?

obrigada.
att,

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:04

Bom dia Milleny!

Aqui em MG ainda não é obrigatório homologação em caso de rescisão de domésticas.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:08

Aqui em SP também não.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:30

Milleny Magalhães

EXEMPLO O FUNCIONÁRIO FOI ADMITIDO EM 01/07/2015 E FOI DEMITIDO EM 17/10/2016
TEM MAIS DE 01 DE EMPRESA E AINDA NÃO GOZOU FERIAS, ELA TEM DIREITO A FERIAS VENCIDAS OU PROPORCIONAL?

Ele deverá receber 1 férias vencidas e 04 avos de férias proporcionais.( isso para caso o aviso tenha terminado em 17/10, caso seja indenizado ou esteja iniciando em 17/10 deverá acrescentar mais 01 avo de férias proporcionais.)

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MILLENY MAGALHÃES SANTOS

Milleny Magalhães Santos

Prata DIVISÃO 2 , Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2016 | 11:34

obrigada.

então nao tem homologação, porque não tenho muito acesso com domesticas, to aprendendo agora.

referente a as ferias vencidas eu entendi tem que pagar, e o aviso foi indenizado a 33 dias entao tenho que pagar ferias proprcionais de 1/12 avos tambÉm?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade