x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.148

Reajuste para salário acima do mínimo do gov.

Eduardo Rodolpho Fabris

Eduardo Rodolpho Fabris

Iniciante DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 4 junho 2009 | 23:47

Olá Pessoal.
Tenho uma empresa, e a atividade da mesma não esta filiada a nenhum sindicato, e faço os recolhimentos sindicais para o MTE - CEES.
Porém possuo alguns funcionários que recebem salário mínimo do gov. (R$465,00) e outros que recebem acima do mínimo, em torno de R$ 800,00.
Pergunta: Quando o governo reajustar o salário mínimo em 01/2010, é obvio que os que recebem 465,00 deverão ter obrigatóriamente o reajuste. E os empregados que recebem 800,00? Estou obrigado a reajustar o deles também? Existe alguma lei que determina que devo reajustar o salário de quem recebe acima do mínimo do governo?

Obrigado a todos pela atenção

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 5 junho 2009 | 08:03

Eduardo

não sei em qual artigo da CLT fala sobre reajuste salarial, mas sei que todo o trabalhador deve ter o seu salário reajustado anualmente, ou por convenção ou pelo Governo (SMV), como trabalho em uma contabilidade tenho diversas situações, e uma delas é a mesma da sua, empresas sem sindicato. No ano passado dei o aumento conforme o Salário Minimo, já este ano, o dono da empresa não aceito, aí reajustei com 7,26 que foi o indice da inflação, quando homologei no MTE não foi questionado.

Acredito que o mais interessa e ver que o salário foi reajustado pelo menos 01 vez ao ano.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade