x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 305

Baixa depois de tempo afastado .

Caio Matheus da Silva

Caio Matheus da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 10:08

Bom Dia ,

Minha carteira foi assinada em AGOSTO-2015 trabalhei até DEZEMBRO-2015 , após essa data eu sai do serviço por motivos pessoais (mais como estava trabalhando com meu tio ele não deu baixa na minha carteira , mais também não pagou mais meu FGTS) ... Até a presente data minha carteira está assinada estou em outro serviço precisando dela . Como o valor para pagamento e fazer a HOMOLOGAÇÃO da carteira como manda o script vai ficar muito caro (devidos os FGTS atrasado alguns encargos do sindicato etc.) , foi sugerido que eu fizesse uma carta em punho dizendo que não pude comparecer no dia blá blá blá , eu mandaria um extrato comprovando o pagamento do acerto e a carteira estava pronta novamente.

Minha Duvida é : Caso eu faça isso , ele vai ter a obrigação de pagar o FGTS um dia , ou como eu não estou mais na folha , ele não tenha obrigação de pagar esse valor , eu não penso em sacar mais quero ter esse FGTS ,pra me ajudar em um financiamento no futuro.

Nosso combinado foi eu pagar o tempo que estive fora que são 5meses , e ele pagar o tempo que ele está enrolando pra dar baixa na Carteira , mais no caso ele vai descontar esses 5 meses no acerto , meu medo é ele dar baixa descontar de mim e não pagar esse FGTS , eu sabendo que ele tem obrigação de pagar não me preocupo , mais se houver alguma brecha para que ele não pague , aí eu não deixo ele descontar nada .

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 10:22

Caio Matheus da Silva

O FGTS não é fiscalizado corretamente, caso ele não pague teria que entrar judicialmente para cobrar dentro de 5 anos...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade