x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.363

Sobrenome longo para lançar na admissao

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:19

Pessoal a duvida pode ser idiota mas é uma duvida KK
Fiquei com medo de fazer errado e resolvi tirar a duvida. Estou registrando a funcionaria só que o sobrenome dela é longo demais, não cabe tudo no meu sistema na hora de fazer a admissão exemplo : Graciane alves vieira lima rocha todo esse sobrenome não está entrando no meu sistema, posso por somente os 3 primeiros que é o sobrenome de solteiro da funcionaria ou posso abreviar um deles?

Atenciosamente.
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:30

- somente se utiliza de abreviaturas caso o nome do titular da conta vinculada possua mais de 40
caracteres, nesse caso, mantém íntegros o 1º, 2º e último nome, abreviando do penúltimo até o 3º
nome mantendo apenas a letra inicial, até atingir os 40 caracteres requeridos.

Fonte: Caixa (Manual sobre RDT)

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 15:53

Graciane Alves ,

Se você abreviar vai ter problemas mais tarde para acessar a conta do FGTS da funcionária.

Se o nome do funcionário tiver mais de 40 carcteres e ela seguir a orientação postada logo acima, não haverá problemas quanto ao FGTS, visto que tal instrução é dada pela própria Caixa.
Já tive um caso similar e não houveram problemas na demissão do funcionário.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 16:04

Michel Martins de Araújo

Mas se não possuir mais de 40 acredito que o certo seria ela entrar em contato com o responsável pelo sistema para que eles verifiquem como poderá ser feito....

Caso contrário seguiria a regra que citou ..... Eu desconhecia muito boa dica...

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2016 | 13:20

Obrigada amigos, vou anotar todas as dicas dadas aqui. Eu entrei em contato com o suporte da minha folha.
Basicamente, onde eu coloco o nome do funcionário por ser muito grande não tem espaço para colocar no meu sistema porém tem um campo logo abaixo onde eu posso colocar o nome do funcionário completo, o atendente me disse que esse campo é onde é exportado as informações para a caixa econômica então esse tal campo não pode ter abreviações nem faltar caracteres e o sistema disponibiliza escrever o nome todo. Mas no campo acima realmente eu nao posso escrever ele completo então abreviei de acordo com a dica que nosso amigo deu.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade