Fabricio Secco Cagliari
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde meus caros,
Alguém de vocês poderia me esclarecer uma duvida sobre o contrato de trabalho ?
Qual o melhor contrato de trabalho para quem faz muitas horas extras ?
Grato.
respostas 7
acessos 451
Fabricio Secco Cagliari
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde meus caros,
Alguém de vocês poderia me esclarecer uma duvida sobre o contrato de trabalho ?
Qual o melhor contrato de trabalho para quem faz muitas horas extras ?
Grato.
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Fabricio Secco Cagliari ,
Depende que tipo de horário de trabalho o funcionário irá cumprir, pois o limite semanal de horas é 44, mas existe o contrato de trabalho 12x36, então vai depender muito da função do funcionário.
Fabricio Secco Cagliari
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Sim também concordo,
Mas a função e Trabalhador polivalente que trabalha cerca de 15 horas por dia.
Praticamente todos os dias .
Entende.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Fabricio Secco Cagliari boa tarde!
Em caso de fiscalização a empresa pode ser penalizada por esta desobedecendo a legislação, quando da admissão do trabalhador logo se estipula a sua jornada de trabalho.
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Fabricio Secco Cagliari ,
Ai fica complicado, se ele trabalha todos os dias seria as 8,48h mais duas extras no máximo, como citou o colega Fredson Lopes.
Visitante não registrado
Fabricio Secco Cagliari
Conforme o colega Fredson citou a empresa pode ser autuada por fiscalização ou o funcionário entrar na justiça, pode ser considerada uma jornada exaustiva e a empresa condenada a pagamento de danos morais, ser motivo para rescisão indireta, além dos demais riscos do funcionário se acidentar, e de adoecer, se a doença tiver nexo com a jornada exaustiva a empresa também pode ser condenada. Além do pagamento de 100% das horas excedentes. E o pior de tudo dependendo do tipo de jornada e condições de trabalho a empresa pode ser acusada de trabalho escravo... E dano existencial.
Ou seja:
Organize a jornada de trabalho, faça turnos, escalas de revezamento, com certeza é muito mais barato para a empresa, e os funcionários renderiam muito mais pois estão descansados.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Fabricio Secco Cagliari um bom dia!
Se pegarmos a quantidade de horas cita de 15 hs e dividirmos por 2 fica :07:50 hs.
ou seja a quantidade de horas (15hs), da para contratar 2 trabalhadores, e evitar sobrecarga alem de conferir a legislação.
Christian José Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Chefe AdministrativoBom dia!!!!!
eu acabei de ser contratado por uma escola particular para ser Coordenador administrativo e financeiro, sendo que a escola tem 16 professores uma secretaria e uma coordenadora pedagógica, e nenhum destes tem carteira assinada e nem contrato de trabalho, eu posso fazer uma contrato de trabalho sem assinar a carteira? pois a escola ainda não possui condições de assinar a carteira de nenhum funcionário. já trabalhei em fabrica e saberia como resolver mais em escola é novidade pra mim. alguém pode me ajudar e se possível me passar um modelo de contrato.
meu e-mail: @Oculto ou christianjsantos@gmail.
desde já eu agradeço!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade