x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.107

Competência em aberto, porem o funcionário estava afastado,

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 15:50

Tenho uma empresa que estava com funcionário afastado da data do dia 16/06/2014 ate 16/09/2014, verificando o extrato analítico do funcionário percebi que tinham duas competências em aberto a de 07/2014 e 08/2014, porem o funcionário estava afastado por auxilio doença, o que pode ter acontecido? Como faço pra arrumar isso?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 15:56

Olá, Natalia Tinelli Simões. Isso acontece porque o sistema da caixa não reconhece esse período de afastamento. Você dever ter os atestados médicos e comunicado do inss para comprovação. Numa eventual rescisão ao levar o extrato analítico com estas duas competência em aberto o fiscal pedirá os atestados. Pode ficar tranquila que isto é normal. Acontece o tempo todo comigo e sempre foi solucionado desta maneira. (mas tem que ter os atestados e o comunicado do inss para comprovação, se não fica difícil )

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:19

Nossa, muito obrigada, tava tipo louca querendo resolver isso rs

Posso abusar um pouco de vc e pedir mais uma informação?

Tenho uma empresa que teve funcionaria afastada por licença maternidade, e isso gerou aquele saldo, porem duas competências ficaram em aberto quando puxei o relatório da situação fiscal, então olhei nos arquivos e vi que essas competência haviam sido compensadas de GFIP, o que pode ter ocorrido? Agora não sei como faz pra arrumar isso, não era eu quem fazia na época, vc tem alguma dica ou ja aconteceu com vc?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:21

Olá, Natália. A funcionária afastou por licença maternidade e a empresa obteve saldo a compensar/restituir. Mas não estou entendendo essas competência em aberto. Caso a empresa movimentou corretamente e consta em aberto na Receita. Tenta enviar uma nova GFIP com a mesma movimentação. Desculpe se não for esse o entendimento.

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:42

É isso mesmo, teve saldo pra compensar, foram compensados muitos meses, e somente 2 desses meses compensados constam em aberto, estranho neh ? Eu ja olhei na GFIP e esta tudo certo o valor compensado e as informações, realmente não entendi oq aconteceu.
Mas se eu mandar novamente, eu preciso colocar as funcionarias na opção 9 - de confirmação de informação? Pois o FGTS foi pago, então não posso informar ele novamente neh ? E ai pra eu reenviar essas informações devo colocar n indicador de recolhimento do FGTS na opção em branco ? ( pois não é em atraso e já foi pago neh ).

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:44

Natalia coloca tudo na opção 9. Porém, você deve informar novamente os valores compensados, do mesmo jeito que foi feita a antiga. Se não pode dar divergência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade