x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 409

Aumento da carga horária

Carina França Menini

Carina França Menini

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 12:36

Olá boa tarde.
Trabalho a 8 meses em uma empresa e meu horário de trabalho sempre foi de 08:00 ás 11:00, de 11:00 á 12:30 horário de almoço, 12:30 até ás 17:00, um total de 37:30 horas trabalhadas semanalmente. Agora minha patroa resolveu tirar meia hora do almoço de todos os funcionários, ficando então 40 horas semanais de segunda a sexta. Minha dúvida é a seguinte: Eu fui contratada com o salário X para trabalhar 37:30 horas semanais, agora que estou trabalhando meia hora a mais devo receber algo por essa meia hora?

Agradeço desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 14:24

Carina, boa tarde.
A principio ela não poderia ter feito isso, afinal está alterando seu contrato de trabalho.
Sugiro a você que converse com ela, e caso não fique satisfeita com a resposta, então deverá procurar o sindicato ou m.trabalho.
Concordo com você, com relação ao salario, afinal foi contratada com salario x para trabalhar x horas.

Carina França Menini

Carina França Menini

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 14:32

Já enviei um email para o sindicato questionando para depois poder conversar com ela, tendo um respaldo.
Obrigado.

Acho que o sindicato está mais perdido do que eu, ele me respondeu que a CLT prevê 40 horas semanais... até onde sei são 44 horas semanais previstas pela CLT. Vou ter que buscar informação em outro local porque o sindicato não me responde o que eu pergunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade