Marcos
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOlá pessoal, boa tarde !!!
Gerei uma Qualificação Cadastral em lote, e o resultado foram diversas ocorrências com os funcionários da empresa, sendo que a grande maioria veio com a seguinte mensagem: "O número de CPF informado não consta no Cadastro da Caixa" e como orientação, pede para verificar os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa.
Pois quando faço isto para corrigir, sou direcionado para o site de cadastramento de PIS/NIS da Caixa Econômica. Digito os dados solicitados ao final, aparece uma janela contendo o número de PIS do funcionário, pedindo para confirmar, o qual faço normalmente.
Acontece porém, que em inúmeros casos, estão sendo gerados cadastros novos (nova numeração de PIS), embora na CTPS do funcionário exista o comprovante do cadastro anterior (o que consta em nosso sistema).
O mais complicado é que mesmo fechando a janela sem confirmar, por uma curiosidade de minha parte, ao ligar para o 0800 7260207 da Caixa, fui informado que estes funcionários possuem dois números de PIS e o número vigente é o que gerou na consulta que fiz, mesmo eu não tendo confirmado ao final.
Ou seja, o que é para fazer a Qualificação Cadastral e resolver esta etapa de implantação do eSocial, está me gerando um problema maior ainda, pois certamente vai impactar na RAIS e DIRF de 2017, e para resolver o funcionário ter de ir pessoalmente a Caixa por um problema que a empresa / sistema eSocial causou para ele.
Alguém já passou ou está passando por esta situação e que possa me dar uma orientação ou dica a respeito.
Tentei esclarecer junto a Caixa, mas os atendentes não querem/conseguem entender os fatos para me orientar.
Obrigado desde já,