x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 16.578

Funcionario Avisa que vai Faltar

junior

Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:05

Boa tarde

Na empresa quando o funcionário nao avisa que vem trabalhar é dado uma advertencia "falta injustificada".

Mas o que esta acontecendo é que o funcionario estão avisando que vai faltar e nao estao nem ai, exemplo:

Funcionario A: eu nao irei vir no final do ano , 28,29,30 etc.

Funcionario B: eu nao irei vir no final do ano , 26,27, 28,29,30 etc.

O que posso fazer em relação a isso: posso dar advertencia?

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:03

Eles dizem por que faltarão? Caso eles justifiquem com antecedência tudo bem, claro, dentro dos parâmetros, mas caso isso não aconteça espere eles faltarem e em seguida aguarde o motivo disso, se mesmo assim ignorarem você já toma as medidas.

Junior, forte abraço!

DRC
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 15:26

Boa tarde Junior!

O que posso fazer em relação a isso: posso dar advertencia?

Conforme a Legislação, faltas injustificadas podem ser enquadradas no Art. 482 - Desídia (CLT)...

Então, quando o funcionário faltar sem justificativa, você poderá Adverti-lo :

1 - Oral
2 - Por Escrito.... (caso o funcionário não queira assinar a Advertência, colha a assinatura de duas testemunhas)... Tendo 3 Advertencias por escrito, você poderá demitir o funcionário por Justa Causa....

Não é porque o funcionário AVISA que vai faltar que ele não será advertido.... Avisando ou não, se o mesmo não justificar a falta você deverá adverti-lo.

Não esqueça que tem que descontar o DSR também...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade