x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.612

Acidente de trabalho retificação de GFIP

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 07:50

Bom dia colegas,

Um empregado esteve afastado por 90 dias recebendo auxilio doença e só agora, depois de cessar o beneficio ele me trouxe a carta de comunicação da previdência social onde consta: Espécie 91 (acidente de trabalho). Sendo assim preciso retificar a Gfip de todo período pois terá o recolhimento de fgts.
Como faço essa retificação? Como será recolhido só o fgts dele?

Desde já agradeço.

Abraço

Paula

FOCO, FORÇA, FÉ
SERGIO

Sergio

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 08:04

Bom dia Paula!

Nesse caso você vai gerar novamente as GFIPs com todos os funcionários dos meses necessários, colocando esse funcionário na modalidade 0 recolhimento FGTS e os demais funcionários na modalidade 9 confirmação informações anteriores, não esqueça de colocar a movimentação do acidente de trabalho a data e o código O1.

PAULA CRISTINA DAL PONT

Paula Cristina Dal Pont

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 08:14

Sergio, eu tenho sistema de folha, nesse caso eu gerando a gfip no meu sistema e importando pro sefip, esses dados de movimentação e acidente de trabalho e datas já importam certinho né? Ou tenho que preencher diretamente no sefip?

FOCO, FORÇA, FÉ
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies