x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 12.820

Pis empresa com fgts em atraso

Rafael Henriques

Rafael Henriques

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 junho 2009 | 16:07

Ola!

Trabalho numa empresa onde o FGTS dos funcionários estão atrasados e o encarregado da CEF me disse que sendo assim não haveria como participar do SXPIS. Gostaria de saber se é assim mesmo, já que ano passado a empresa estava na mesma situação e os funcionários receberam o PIS por aqui, sendo que já recebi os convênios.

Grato!

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 17 de junho de 2009 às 16:20:02.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 09:06

Rafael Henriques

Partindo de um raciocínio lógico me parece inconstitucional esta posição do funcionário da caixa. Haja vista que eu não posso peder meus direitos por causa de terceiros. Quem tem que ser punido e a empresa e não o funcionário.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 17 julho 2009 | 11:54

Apesar da conectividade social "amarrar " as contribuições, o PIS tem outro regime.
Também concordo que não tem nada haver. Por exemplo, servidor publico (PASEP) não recolhe pro FGTS.
Esse funcionário da CEF comeu pamonha estraga!!!!!! Ou tá no regime de cascas de banana!!!!
Ótima sexta e bom fim de semana, pessoal!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade