x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.730

Trocaram meu cargo e não recebi aumento do sindicato

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Técnico
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:01

Prezados boa tarde

Em Outubro de 2016 trocaram o meu cargo na empresa passando a exercer uma nova função
Em Novembro de 2016 o sindicato aprovou um aumento de 9,5% na nossa categoria, minha dúvida é como não foi nenhum adiantamento salarial e sim uma troca de função devo receber o aumento do sindicato ?
A contabilidade da empresa diz que não mas tenho minhas dúvidas, gentileza me ajudar.

Muito obrigado.

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:15

Alexandre

Entendo que sim, visto que aumento de salários ocasionados por mudança de cargo não devam ser compensados em aumento de dissídio, assim como aumentos por termino de experiência, tempo de serviço entre outros...

Questione a contabilidade novamente, caso não obtenha êxito fale com o sindicato da sua categoria...

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:21

Boa tarde Alexandre!

Se esse aumento de salário não foi a título de antecipação de dissídio. você deve sim receber o aumento de acordo com a CCT.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 14:42

Alexandre boa tarde.

Pelo que entendi (me corrija se eu estiver errado) a mudança de cargo não tem nada a ver com o reajuste do sindicato. Correto?
Em outubro você mudou de função, e em novembro é a data-base do sindicato, e teve um reajuste de 9,5% para toda a sua categoria, independentemente de função. É isso?

Se for, você deve verificar:

1 - Data da sua admissão
2 - Data base da CCT.

As vezes o reajuste saiu em novembro, porém a data base é antes, e em alguns casos existem funcionários que não tem direito ao reajuste, mesmo estando trabalhando quando o mesmo saiu!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Alexandre

Alexandre

há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:10

Amigos obrigado por ajudarem vou colocar as datas exatas aqui para ajudar

09/16 - Data Base do aumento do Sindicato
10/16 - Troca de função na carteira ( consequentemente o salário aumentou )
11/16 - Data que finalmente saiu o aumento porem a data base foi sem Setembro.

E sim a mudança de cargo não tem NADA a ver com o reajuste, so quero saber se tenho direito ao reajuste.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:19

E qual a data da sua admissão?

Se saiu em 11/16 o reajuste, não vai vim nessa folha agora? Que será paga 06/12?

Se o reajuste em outubro foi decorrente da mudança da sua função... Se o seu chefe chegou pra você e disse: olha, vou te promover e de quebra te dar um aumento... Então esse reajuste NÃO substitui o reajuste do sindicato.

Agora, não necessariamente por que mudou o cargo deve mudar o salario, as vezes a mudança de função não vem acompanhada de reajuste. E se o reajuste que te deram foi registrado como adiantamento de reajuste da CCT, daí realmente eles não vão te dar outro reajuste! Teria que verificar isto!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Alexandre

Alexandre

há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:23

Minha data de admissão foi em 2014
Sobre meu aumento foi devido a troca de função ou seja não teve nada a ver com sindicato, eles aumentaram devido a uma promoção.

Nesse cenário acredite que o aumento do Sindicato deve acontecer.. Essa é minha dúvida, afinal não tive nenhum aumento proveniente ao sindicato e sim a troca de função na CLT.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 15:48

Sim, então neste caso você teria sim direito ao aumento do sindicato!

Entre em contato novamente com o RH da sua empresa, e diga pra eles que você sabe que tem que receber este aumento!
Se não adiantar, procure o sindicato, eles irão resolver, com certeza!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade