x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 436

Seguro desemprego x recolhimento do FGTS

Jeane

Jeane

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 20:33

Boa noite !

Por gentileza, alguem saberia informar se o Seguro desemprego está viculado aos recolhimentos do FGTS ?
Estou com uma empresa que não recolheu o FGTS nos meses de 11/2015 e 12/2015 e também não recolheu no periodo de 06/2016 a 10/2016, só que agora decidiu que irá demitir um funcionário no final do mês de dezembro/2016.
Minha preocupação é se o funcionario irá conseguir dar entrada no seguro desemprego, pois ele possui 01 ano e tres meses de registro e tenho a informação que não será a primeira vez que estará dando entrada nas parcelas do seguro.
Fiquei sabendo que o Seguro desemprego das domésticas é analisado pelo vínculo empregatício e não pelos recolhimentos do FGTS.
Será que para as empresas também é da mesma forma ? utilizando-se o tempo de vínculo e não os recolhimentos dos FGTS´s? pois se for assim acho que o funcionario terá direito as parcelas.

Se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecida.

Att.
Jeane

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 20:57

Olá Jeane Gozzi
Boa noite,

Ele não terá seu beneficio barrado pela falta de pagamento do FGTS, mas a homologação sim, não será realizada.
Todos os pagamentos devem ser feitos e regularizados na saído do empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade