x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 603

Empregado que presta serviço em outra empresa com mesmo sóci

DAIANNY ANTONIO FARIA

Daianny Antonio Faria

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 08:51

Bom dia !
Estou com a seguinte duvida..
Tenho uma empresa que trabalha com compensação de horas... Porem são duas empresas atividades iguais com mesmo sócio em localidades diferentes, posso colocar um funcionário registrado em uma empresa para trabalhar em outra em um domingo no mês em forma de compensar estas horas que falta?
um embasamento se possível !

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 dezembro 2016 | 13:50

Daianny Antonio Faria

Mesmo tendo o mesmo sócio, trata-se de empresas com personalidade jurídica distintas. O contrato de trabalho na CTPS do empregado é firmado com a empresa X, não tendo relação alguma com a empresa Y. Para que possa trabalhar na empresa Y, deverá ter um contrato à parte firmado, com devida anotação na carteira.

Não sei se existe legislação a respeito disso, mas seria algo lógico.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade