x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 869

Horas laboradas e horas in itinere

GIULIANO DURAES

Giuliano Duraes

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2016 | 16:20

boa tarde a todos,

EStou com uma duvida sobre horas itinere e laboradas.

Tenho uma empresa que trabalha com horas itineres minha duvida é a seguinte:

Se eu pagar 3hr/dia de hora itinere para um funcionario ultrapassará as 8 horas por dia? Tendo em vista que ultrapassara as 11horas sob poder da empresa?

REsumindo:

Qual o total de horas a empresa pode ficar com o funcionario entre a hora laborada e a hora itinere?

Aguardo retorno.

Muito Obrigado.

Att,

Giuliano

fabiano fachin

Fabiano Fachin

Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 9 dezembro 2016 | 18:11

boa tarde Giuliano, a CLT em seu Art. 58 fala em 8 horas diárias podendo ser acrescido de 2 horas extras por dia, a hora intinere nada mais é que uma hora extra pois vai além de sua jornada normal de trabalho, ou não quando ela estiver computada dentro da jornada normal de trabalho.

exemplo:

empregado para se deslocar ao local onde é prestado o serviço com o transporte da empresa leva 00:30 ida e 00:30 volta totalizando 01:00 intinere, porém seu horário de trabalho é de segunda a sexta das 08:30 as 12:00 e das 13:30 as 17:48 com a hora intinere a jornada dele totaliza 08:48 totalizando as 44:00hs semanais, neste caso não é preciso pagar hora extra.
agora se esta meia hora de initnere for além das 08:48 por dia ai sim deve-se pagar hora extra com acréscimo de 50% (ou outro percentual conforme a CCT estipular)

espero ter te ajudado.

Fabiano
Chapecó - SC
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 08:44

Bom dia.
Uma empresa rural em que o funcionário mora em outra cidade, usa transporte próprio para vir trabalhar, configura horas in itinere?
E se o empregador levar os funcionários para trabalhar em outra propriedade em outra cidade, tenho que pagar as horas in itinere?
Aguardo retorno.
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade