Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 299

Limites de horas trabalhadas

Joao Neto

Joao Neto

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 18:49

Boa Tarde a todos,
Gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer uma duvida.

vou citar um exemplo:
tem uma empresa aqui no meu estado que funciona das 14:00 as 00:00, e tem um funcionário (Gerente) que tem que está no horário certo para abrir e fechar a empresa, então ele chega as " 13:59 e ai as 00:01" !

Funcionamento: Segunda a Sexta ( 14:00 as 00:00 )
Sábado ( 08:00 as 14:00 )

Ele trabalha direto, não tira nenhum intervalo nesse período (Apenas 15 minutos pra lanchar) !

No final do mês ele recebe o Salario + Adicional Noturno + 2 horas extras por dia, !

Minha duvida é o seguinte, ele trabalha 10 horas por dia, e ganha apenas 2 horas de hora extra (8 horas normal e 2 horas extras) ! isso está correto ?

1. Qual o limite de horas que um funcionário pode trabalhar (CLT) ?

2. Ele não deveria ter direito a alguma hora de intervalo ?

3. Não deveria ser 3 horas extras ( 2 de trabalho e 1 de intervalo) ?

Gostaria que me ajudassem nesse caso porque nunca peguei uma questão dessa.

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 16 dezembro 2016 | 09:05

Joao Neto

Todo trabalhador esta protegido pela CLT, que prevê:

8 horas diárias com no mínimo 1 hora de intervalo...

Prorrogação da jornada de no máximo 2 horas por dia .... E isso não pode ser todos os dias ...

Jornada de 44 horas semanais e 220 mensais ...

Tudo que for além disso é passível de multa, processo trabalhista caso não seja remunerado corretamente e dependendo do caso até mesmo danos existenciais...

A supressão do intervalo deve ser remunerada com hora extra, de no mínimo 50 %...

Mesmo sendo gerente o mesmo não pode cumprir esta jornada, ela causa desgaste no trabalhador, aumenta as chances de acidente, e caso o mesmo fique doente esta doença ainda pode ser relacionada ao excesso de jornada...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade