x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.813

Atestado Médico

Priscila Souza

Priscila Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 14:44

A minha duvida é a seguinte:

Eu tive uma consulta marcada antes do horário do serviço o que fez eu chegar atrasada 2horas para trabalhar mas trouxe o atestado médico referente à estas horas.

Minha gerente me mandou fazer compensação destas horas.

Isso esta correto conforme CLT? Como a CLT exibi estes casos de atestados médicos de horas ele abona sempre ou fica a critério da empresa.

Atenciosamente

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 15:19

Priscila.

O Atestado Medico ABONA as horas ou dias que voce ficou afastada do trabalho por motivos de doença. A empresa deverá NÃO fazer o descontos dos dias/horas conforme o atestado medico.

att

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Priscila Souza

Priscila Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 15:31

Mas a empresa pode não aceitar o atestado médico atestando as horas e nos fazer compensar estas horas?

Pois obtive a resposta que: A empresa não é obrigada a abonar estas horas, mas eu conheço um pouco de CLT e fiquei com essa duvida, até onde eu sei, atestado médico de horas abona sim se entregue em no prazo maximo de 48 horas.

Att;

Fabrício Assunção Santanna

Fabrício Assunção Santanna

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 22 junho 2009 | 16:40

A empresa não tem obrigação de abonar estas horas para consultas eletivas e dependendo do CID que o médico botar no atestado . Mas agora se você fosse atendida em urgência ou emergência e no atestado estiver o CID correspondente a empresa tem que abonar as faltas !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade