x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.740

Feirias coletivas a funcionarios com menos de 1 ano de regis

ARTHUR FREITAS MOZER LEAL

Arthur Freitas Mozer Leal

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 14:44

Olá amigos boa tarde, estou com uma duvida quanto a ferias coletivas, sou novo no ramo e nao tenho conhecimento nesse quesito.

Uma empresa (possui so 2 empregados) quer dar ferias coletivas aos empregados, sendo que nenhuma dos funcionarios possui 1 ano de casa.

Uma foi registrada em 01/06/2016 e a outra em 01/08/2016. Como devo proceder em relação a essas ferias coletivas? E em relação a dias como fica? aguardo elas fazerem 1 ano pra descontas esses 10 dias andiantado?

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2016 | 14:54

Boa tarde Arthur Freitas Mozer!!

As funcionárias têm direito a:

01/06/2016 = 7/12 ou 17,5 dias de férias.
01/08/2016 = 5/12 ou 12,5 dias de férias.

Se a empresa der mais dias de férias do que elas teriam direito, os dias a mais você paga como licença remunerada na folha de pagamento.

Agora se a empresa der apenas 10 dias de férias coletivas, as funcionárias ficarão com saldo de dias na empresa, porém não é permitido que se emita recibo de férias com menos de 10 dias, ai nesse caso a empresa tem que ver o que seria melhor. Na minha opinião seria dar os dias totais que elas têm direito, e dessa forma encerra esse período aquisitivo, uma vez que, quando se concede férias coletivas a funcionários com menos de 01 ano, o período aquisitivo muda.

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
ARTHUR FREITAS MOZER LEAL

Arthur Freitas Mozer Leal

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 11:52