x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 9.145

Qual a carga horaria correta de um recepcionista atualmente

Jonathan

Jonathan

Iniciante DIVISÃO 2 , Instrutor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 14:17

Boa tarde, estou com umas duvidas sobre carga horaria de trabalho e gostaria de esclarecer se estes horários estão corretos. Meu irmão trabalha como recepcionista de um curso de segunda a sexta nos horários das 12h as 21h com 1h de almoço e nos sábados das 13h as 17h.

Funções que realiza: Recepcionar o pessoal, organizar material, provas, pastas de aluno e a obrigação de ligar para os alunos que não estão indo para o curso para os incentivarem a retomar as aulas, são cerca de 150 alunos por semana, também faz ligações para os alunos que fizeram testes durante a semana para informar os resultados, são cerca de 35/50 por semana.

Dentro dessas condições gostaria de esclarecer se estes horarios de trabalho esão coerentes de acordo com as funções realizadas ou se deveriam ser reduzidos. Obrigado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 14:25

Jonathan

A carga hr está dando 44 hrs semanais, pela CLT está correto. Verifique na CCT se fala algo sobre isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jonathan

Jonathan

Iniciante DIVISÃO 2 , Instrutor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 15:19

Compreendo, é que eu havia lido anteriormente que recepcionistas que exercem função de telefonista possuem uma carga reduzida e como ele possui metas de ligar para os alunos acho que poderia se encaixar, como posso saber se um recepcionista exerce essa função

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 16:33

Jonathan

O telefonista seria o Telemarketing, que tem carga hr reduzida para 6 hrs diárias, o que penso não ser este o caso, já que ele exerce outras atividades além de realizar ligações.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade