x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.266

Folha pagto CEI

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 12:26

Boa tarde pessoal

Estou na maior duvida a respeito do CEI, temos um cliente Construção Civil, ja existe alguns funcionarios registrados nela, mas no mes de Junho cadastrei 2 CEI para a mesma construtora com obras diferentes. Como faço a folha de pagamento e a GFIP? tenho que cadastrar no programa da folha os 2 CEI e regitrar neles os funcionários? É a primeira vez que faço esse trabalho.

Por favor me ajudem

Grata
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 23 de junho de 2009 às 12:26:42

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 14:11

Dalva.

Pelo que entendi é uma empresa construtora, que deve ter CNPJ, se for, voce registra o empregados nela, e faz a SEFIP normalmente, os CEIs da obras serão so pra identifica-las junto ao INSS

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:13

Bom dia Alcir, muito obrigado pela ajuda
Agora fiquei em duvida, o Cadastro do CEI deve ser feito em nome da Construtora ou em nome do dono da obra? No caso a Construtora esta construido 2 imoveis residenciais e fiz os 2 cadastros em nome da construtora e cadastrei os dados da construção, será que fiz correto?

Grata
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 24 de junho de 2009 às 09:13:36

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:46

vc deverá cadastrar no gefip o codigo de recolhimento se não me engano 150, e ai o sefip irá abrir espaço para vc cadastrar os tomadores onde na verdade serão as obras com os seus ceis, ai vc deverá amarrar o funcionario no cei que ele esta trabalhando

se vc tiver algum sistema de folha de pagamento geralmente eles já tem isso automatico no sistema

um outro detalhe que é vc deverá usar o codigo de recolhimento 150 para poder informar a retenção do inss que foi feito na nota de prestação de serviço da construtora

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 15 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 11:53

1 - Bom vc disse que abriu duas matriculas CEI para obras diferentes ate ai tudo bem, mas devo alertá-la para conferir se as duas obras são de EMPREITADA TOTAL, ou seja a construtora será responsável por toda a execução da obra. Caso a construtora não seja responsável por toda a obra é considerado como EMPREITADA DE PARCIAL ai não há necessidade da abertura do CEI pois o dono da obra ( O CONTRATANTE ) é que deve abrir a matricula CEI e informá-la a construtora contratada.
2 - O construtora contratada deve abrir uma folha de pagamento separada para cada matricula CEI, geralmente nos programas de folha de pagamento já tem este recurso ( que esta previsto na IN 3/2005 ).
3 - Caso seja uma EMPREITADA TOTAL o código de recolhimento na GFIP é o 155 juntamente com a matricula CEI. No caso de EMPREITADA PARCIAL o código de recolhimento na GFIP é o 150 lembrando que deve -se cadastrar o nome do contratante como tomador e a matricula CEI informada pelo mesmo.
4 - Como sugestão antes de abrir qualquer matricula CEI da uma olhada no contrato da obra, o prazo para abertura do CEI é de 30 dia após o inicio da obra acredito ser um bom prazo para verificação e análise do contrato.
Espero ter ajudado.

Sds,

Thiago N. Gomes
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:05

Bom dia a todos!!
EStou com uma duvida muito grande. É o seguinte eu tenho minha carteira assina na empresa que trabalho, portanto tenho numero do Pis. E agora vou prestar serviço para uma empresa na qual irei ser a contabilista dela, a dúvida é a seguinte para eu fazer as Gfips da referida empresa q irei prestar serviço, eu terei que me cadastrar no CEI?
Nao tem problema em eu ter PIS, será que nao ira me atrapalhar quando eu for sacar o PIS.
Amigos fico muito grata se poderem me tirar essa dúvida, pois tenho pouco tempo como contabilista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade