x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 5.298

Folha pagto CEI

DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 12:26

Boa tarde pessoal

Estou na maior duvida a respeito do CEI, temos um cliente Construção Civil, ja existe alguns funcionarios registrados nela, mas no mes de Junho cadastrei 2 CEI para a mesma construtora com obras diferentes. Como faço a folha de pagamento e a GFIP? tenho que cadastrar no programa da folha os 2 CEI e regitrar neles os funcionários? É a primeira vez que faço esse trabalho.

Por favor me ajudem

Grata
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 23 de junho de 2009 às 12:26:42

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 14:11

Dalva.

Pelo que entendi é uma empresa construtora, que deve ter CNPJ, se for, voce registra o empregados nela, e faz a SEFIP normalmente, os CEIs da obras serão so pra identifica-las junto ao INSS

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
DALVA ESPERANDIA ROXA NEVES

Dalva Esperandia Roxa Neves

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:13

Bom dia Alcir, muito obrigado pela ajuda
Agora fiquei em duvida, o Cadastro do CEI deve ser feito em nome da Construtora ou em nome do dono da obra? No caso a Construtora esta construido 2 imoveis residenciais e fiz os 2 cadastros em nome da construtora e cadastrei os dados da construção, será que fiz correto?

Grata
Dalva

Editado por Dalva Esperandia Roxa Neves em 24 de junho de 2009 às 09:13:36

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 09:46

vc deverá cadastrar no gefip o codigo de recolhimento se não me engano 150, e ai o sefip irá abrir espaço para vc cadastrar os tomadores onde na verdade serão as obras com os seus ceis, ai vc deverá amarrar o funcionario no cei que ele esta trabalhando

se vc tiver algum sistema de folha de pagamento geralmente eles já tem isso automatico no sistema

um outro detalhe que é vc deverá usar o codigo de recolhimento 150 para poder informar a retenção do inss que foi feito na nota de prestação de serviço da construtora

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Thiago Nascimento Gomes

Thiago Nascimento Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 11:53

1 - Bom vc disse que abriu duas matriculas CEI para obras diferentes ate ai tudo bem, mas devo alertá-la para conferir se as duas obras são de EMPREITADA TOTAL, ou seja a construtora será responsável por toda a execução da obra. Caso a construtora não seja responsável por toda a obra é considerado como EMPREITADA DE PARCIAL ai não há necessidade da abertura do CEI pois o dono da obra ( O CONTRATANTE ) é que deve abrir a matricula CEI e informá-la a construtora contratada.
2 - O construtora contratada deve abrir uma folha de pagamento separada para cada matricula CEI, geralmente nos programas de folha de pagamento já tem este recurso ( que esta previsto na IN 3/2005 ).
3 - Caso seja uma EMPREITADA TOTAL o código de recolhimento na GFIP é o 155 juntamente com a matricula CEI. No caso de EMPREITADA PARCIAL o código de recolhimento na GFIP é o 150 lembrando que deve -se cadastrar o nome do contratante como tomador e a matricula CEI informada pelo mesmo.
4 - Como sugestão antes de abrir qualquer matricula CEI da uma olhada no contrato da obra, o prazo para abertura do CEI é de 30 dia após o inicio da obra acredito ser um bom prazo para verificação e análise do contrato.
Espero ter ajudado.

Sds,

Thiago N. Gomes
Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 16 anos Quinta-Feira | 9 julho 2009 | 09:05

Bom dia a todos!!
EStou com uma duvida muito grande. É o seguinte eu tenho minha carteira assina na empresa que trabalho, portanto tenho numero do Pis. E agora vou prestar serviço para uma empresa na qual irei ser a contabilista dela, a dúvida é a seguinte para eu fazer as Gfips da referida empresa q irei prestar serviço, eu terei que me cadastrar no CEI?
Nao tem problema em eu ter PIS, será que nao ira me atrapalhar quando eu for sacar o PIS.
Amigos fico muito grata se poderem me tirar essa dúvida, pois tenho pouco tempo como contabilista.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies