Ana Duarte
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos HumanosRecolhimento FGTS de Funcionário Demitido
Boa tarde à todos!
Minha primeira participação neste site que pra mim é o melhor nesta área, cheia de excelentes profisisonais, com solução para tudo :). Pesquisei sobre a dúvida abaixo e ainda não achei...Sera que já foi respondida ....
A dúvida se puderem me ajudar com experiência de vocês
O diretor de minha empresa deseja recolher o FGTS em atraso de um funcionário que já foi demitido e sacou o saldo que tinha lá, inclusive a multa rescisória sobre os valores que estavam recolhidos ...Mas ficaram algumas competências para trás e agora a empresa quer recolher....É possível ? Os valores irão para a conta dele e poderemos após o recolhimento gerar nova chave para saque ? E poderemos gerar uma GRRF para recolher a multa sobre este saldo em atraso ?
E para operacionalizar isso? Geramos de novo dentro do sistema da folha as competencias em questão , exportamos pra SEFIP, marcamos os demais funcionários com 9 e o funcionário que queremos recolher como "em branco" ?
( todos os meses, embora as guias não tivessem sido pagas - de ninguém e nenhuma competencia - ela foi transmitida pela SEFIP)
e houver alguma maneira correta de recolher estas competencias "em aberto" gostaria da informação !
Obrigada !