x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 508

Necessidade de reenviar a SEFIP

CAINÃ DE JESUS CRUZ

Cainã de Jesus Cruz

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 26 dezembro 2016 | 17:57

Fiz uma rescisão completa, inclusive emitindo o FGTS rescisório para pagamento. Um dia após pagar o FGTS o empregador comunicou que existiam faltas para lançar a funcionária, consequentemente refiz a rescisão e o FGTS rescisório ficou com um valor pouco menor. Daí minha pergunta: Preciso enviar nova sefip com o novo valor ou posso deixar a antiga já que foi paga a maior? Gostaria de saber se caso opte por deixar a maior se irá gerar reflexos na RAIS.
Desde já, meu muito obrigado.

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:34

Caina de Jesus Cruz

Sim precisa reenviar a sefip para que conste as informações corretas, sempre que ocorrer mudanças nas bases de FGTS e INSS.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 10:50

Caina de Jesus Cruz

É o que a colega Estefania orientou, precisa retificar a GFIP com as bases corretas.

No caso do INSS, se já foi pago vc pode compensar a diferença na próxima guia, mas o FGTS se foi pago na GRRF mesmo e ela já sacou o valor não tem mais como pedir devolução, mas se foi pedido de demissão, faça uma RDF para solicitar o estorno.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade