x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 412

Divergência de GFIP xGPS

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 14:18

Boa tarde, Pessoal!

Tenho uma dúvida...

Em caso de empresas que geram a guia de GPS para pagamento pelo sistema do sefip, e agora consta valores pendentes. Como devo proceder, pois tenho um cliente que está com algumas divergências e preciso ajustar.
Desde já agradeço.

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:01

A regra é desconsiderar a GPS que sai do SEFIP pois o FAP contem 4 caracteres e o da SEFIP apenas 2 ocasionando diferenças no valor da guia (geralmente a GPS da SEFIP é com valor menor), da SEFIP eu uso apenas as GPS's referente faturamento e aquisição de produtores rurais.

O melhor a fazer é analisar o que ocasionou a diferença, olhe a SEFIP e veja o que informou, depois olhe a guia e enfim o pagamento, compare tudo que encontrará a diferença ai sim deverá tomar providencias (as vezes é valor pago a menor).

Leone Amaral
Analista de RH
Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:22

Olá Simone,

Na verdade, fiquei em dúvida se devia gerar para pagar a diferença.

Ok, João.

Leone, então na verdade essas diferenças é referente a um outro escritório, e o cliente não tem mais o relatório do sefip, sendo assim não consigo confrontar as informações.
Neste caso terei que gerar mesmo as guias com as diferenças?

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:28

Beatriz, se não tem como confrontar as informações e o custo da liquidação não for alto, acho que o melhor a fazer é pagar as guias (lembrando que o valor minimo de recolhimento é R$ 10,00).

Leone Amaral
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade