x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.330

Pagamento de Descanso Semanal Remunerado (DSR)

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 11:31

Bom dia

Estou com duvida referente o pagamento de DSR.

O funcionário pegou atestado do dia 28/12/16 até o dia 10/01/17, ou seja, sua última semana do Mês de dezembro ficou assim:

ele trabalhou dia 26 e 27/12 e depois do dia 28 ao dia 31/12 estava sob atestado médico. Ele terá direito de receber 1 DSR ou já posso abater o domingo dia 01/01 que ele tbm estava de atestado?

Alguém pode me ajudar quanto a estas situações....

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 11:37

Tatiani um bom dia!

Quando as ausências forem justificadas o trabalhador não tem perda em sua remuneração, sendo assim não é devido o desconto do dsr.

CLT,

Art. 473 - O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário:

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 12:28

Tatiani, você vai calcular a folha dele normal sem descontos, logo o dsr esta incluso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 13:10

pq ele teria direito a 5 folgas esse mês, mas ele só folgou 4, por isso que estou na duvida
pq como ele pegou atestado na ultima semana, dai não conseguimos dar folga, devido o atestado dele.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 13:55

Tatiani, o atestado cobre os dia que o trabalhador teria que trabalhar e assim não o fez por motivo justo comprovado, o dia que seria a folga e o mesmo ficou em casa teve como objetivo se recuperar sendo assim não necessariamente a empresa deva um dia de folga extra a este.

Fredson Lopes

Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: