x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 22.385

Dúvida - FGTS inativo - Valores para fins rescisórios X Sal

Mario Henrico Rodrigues

Mario Henrico Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 14:58

Boa tarde a todos.

Senhores (as) com a divulgação que será liberado agora em 2017 a liberação do saque de contas inativas do FGTS fui checar os extratos meus de contas inativas do FGTS e me deparei com a seguinte situação.

Em duas contas o Valor do Saldo disponível é inferior ao Valor para fins rescisórios.

Por exemplo, em uma das contas o valor do Saldo é R$10,84 e o valor para fins rescisórios é de R$892,77.

Porém se trata de uma conta FGTS na qual saí da empresa pedindo demissão, ou seja, o saldo FGTS ficou retido não foi sacado.

Também não utilizei para compra de imóvel ou nada do tipo.

Gostaria de saber o motivo dessa divergência dos valores e qual deles devo levar em consideração para efetuar o saque agora nessa liberação vindoura.

No aguardo e obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 15:46

Mario, boa tarde.
Você precisa verificar junto a CEF o que aconteceu, isso porque você menciona que PEDIU DEMISSÃO e não utilizou para outros fins (imoveis).
O valor a ser considerado e o valor SALDO = 10,84.

Fins rescisório e para calculo da multa rescisória (40%)

Mario Henrico Rodrigues

Mario Henrico Rodrigues

há 8 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 16:48

Muito obrigado pela resposta Sr. Carlos.

Realmente na próxima semana eu vou até a agência da caixa que possuo conta para poder verificar isso.

Se trata do caso mesmo de pedido de demissão, outra possibilidade que imaginei foi a de a empresa não ter depositado os recolhimentos do FGTS.

De todo modo vou até a agência da CEF para ver o que de fato ocorreu, depois coloco aqui para que possa solucionar alguma dúvida parecida de alguém.

Sandra Ribeiro

Sandra Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 8 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2017 | 21:47

Boa noite

Estou com esse mesmo problema que o Mario Henrico se encontra.
Pedi a demissão da empresa, porém no meu saldo consta R$0,0 e o fins rescisórios consta um valor X, lembrando que não utilizei o dinheiro para habitação nem nada parecido.

Sr, Mario, se possível gostaria de saber se o Sr. foi até a agencia e, qual foi o parecer deles diante dessa situação?

Grata desde já!

Mario Henrico Rodrigues

Mario Henrico Rodrigues

há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 15:24

Oi Sandra boa tarde.

No meu caso eu fui até uma agência da CEF sim e foi constatado o saque dessa conta no ano de 2008 na aquisição de um imóvel que fiz.

Levantei os papeis da construtora e de financiamento e notei que de fato amortizei o valor na entrada que dei no apartamento.

Ainda terei um valor a receber mas será menor do que imaginava.

Patrícia Lima

Patrícia Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Advocacia
há 8 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 14:43

Boa tarde senhores(as), por ventura estou com o mesmo problema. Verifiquei em extrato completo do FGTS e há alguns valores para fins rescisórios.
Não há valor à receber, mas na parte debaixo da mensagem, há um valor a receber. Empresas essas onde eu pedi demissão, não retirei o dinheiro para outros fins. Vocês saberiam me informar se conseguirei sacar esses valores sendo eles inativos? Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade