x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.185

Dúvidas D.S.R sobre horas extras.

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2017 | 20:19

Olá sou novo na área tenho algumas dúvidas se puderem me ajudar:

O DSR sobre horas extras no mês: valor das h.extras no mês/dias úteis no mês ou trabalhados? x os domingos e feriados.

Minha dúvida é se é sobre os dias úteis ou os dias trabalhados pelo funcionário no mês?

E se por exemplo o funcionário teve 1 falta na semana no caso é descontado uma DSR ai eu diminuiria os domingos e feriados por exemplo se tivesse 4 domingos no mês eu faria x 3 porque teve uma falta na semana e foi descontado uma DSR no mês então eu teria que fazer x 3 porque foi descontado uma DSR no mês certo?

Minha outra dúvida no caso das faltas é se no caso das faltas no caso seria 2 faltas descontadas eu faço o desconto do INSS, IRRF, e recolho o FGTS e depois desconto o valor das faltas ou desconto o valor das faltas e depois faço INSS, IRRF, e recolho o FGTS, penso que o certo é fazer sobre o valor bruto(salário com adicionais) e depois descontar o valor das faltas.....

Agradeço a ajuda.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 07:43

Bom dia Carlos,

Quanto ao dsr das horas extras, divida pelo numero de dias úteis e multiplique pelos domingos e feriados. Não considero as faltas para o cálculo.
Para calculo dos descontos INSS, IRRF, e FGTS é sobre o salário liquido, já descontadas as faltas. Para este cálculo sempre entrarão horas extras, adicionais, e serão descontadas as faltas injustificadas e dsr.

LUIS ANTONIO PEREIRA

Luis Antonio Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 21 agosto 2017 | 17:25

Boa tarde colegas.

Estou com a seguinte duvida e espero que alguém possa me ajudar.

O funcionário faltou na semana e nessa mesma semana ele fez horas extras.