x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 278

Seguro Desemprego e Fgts

Silvonei MEdeiros

Silvonei Medeiros

Iniciante DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Vendas
há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:36

olá, prezados
Boa tarde

Eu atualmente trabalho em uma empresa, porém em meados de junho/julho estarei me desligando para abrir uma empresa de pequeno porte.

Eu gostaria de saber se eu abrir o CNPJ da minha empresa por exemplo agora em março/abril para ir adiantando algumas coisas, quando eu for dispensado aqui na empresa atual,.

O meu questionamento é: Eu vou ter problemas para "sacar' meu FGTS e também da entrada no Seguro Desemprego, caso eles vejam que tem um CNPJ ativo em meu CPF já? ou por eu está já com uma empresa aberta, não vai interferir em nada quando eu dé entrada na caixa.

Conto com a atenção de vocês,
Obrigado

Silvonei

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:46

Olá, boa tarde!

Silvonei Medeiros, como o CNPJ da empresa vai estar ativo você não terá direito ao recebimento do seguro-desemprego por estar vinculado a esta . Porém no caso do saque do FGTS creio que você consiga sacar sem problemas.

Lembrando que para o recebimento do seguro-desemprego e também do saque do FGTS, o empregado deve ser demitido sem justa causa pela empresa.

Atenciosamente,
Ana Caroline Martins

"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade