Lucas Nogueira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal, boa tarde !
Mesmo eu declarando alguma rais na segunda dia 20/03. O funcionário pode receber esse ano ainda?
respostas 804
acessos 107.936
Lucas Nogueira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePessoal, boa tarde !
Mesmo eu declarando alguma rais na segunda dia 20/03. O funcionário pode receber esse ano ainda?
Franciele
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Ao transmitir dá o seguinte erro: "Erro ao realizar a transmissão da declaração. Por favor tente novamente."
Empresa com 02 funcionários... estou tentando transmitir sem o certificado...
Alguém pode me ajudar?
Adriano
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidadevoce ja tentou sair da declaração, abrir novamente e tentar reenviar. Comigo aconteceu isso, mas depois passou.
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Wagner!
Enviei logo cedo, a retificadora, mas selecionei apenas 01 funcionário.
Agora posso reenviar nova retificadora selecionando apenas os 03 funcionários que ficaram de fora (c/ o CNAE errado)?
E neste caso informo o CREA da RAIS original, certo?
Obrigada,
Franciele
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Adriano já tentei sim.. mas não vai, fica só nesse erro
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Alguém sabe se posso retificar pela segunda vez a mesma empresa?
1a. vez - Retifiquei o CNAE e como obrigava a selecionar algum funcionário, selecionei apenas 01.
Depois fiquei sabendo que deveria ter selecionado todos (são apenas 04), para que todos fiquem na empresa c/ o CNAE certo.
Posso retificar novamente?
Devo selecionar os 04 funcionários ou apenas os 03 que ficaram de fora da 1a. retificação?
Js
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Juliano de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia Pessoal,
Enviei a RAIS de uma empresa de Terraplenagem que durante o ano prestou serviço a vários clientes com obras com cadastro de CEI, porém, enviei a declaração da RAIS com todos os empregados alocados no CNPJ da empresa de Terraplenagem. Será que pode dar algum problema pelo fato de eu não ter informado essas matrículas de CEI com os respectivos empregados que trabalharam nessas obras?
Obrigado!
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalO prazo foi prorrogado para o dia 30/03/2017?
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal José Irineu,
Bom dia!!
Não fiquei sabendo de nada a respeito !
Simone
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalLuiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Simone, se tivesse ERRO você não conseguiria envia-la...
Abraços...
Dulce W Schwanz
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Para retificar o numero de PIS de um funcionário que foi enviado com numero de outra pessoa:
Preciso gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e transmitir. Correto?
Mas mesmo sendo retificadora está sujeito a multa?Não compreendi essa parte da multa...
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Boa Tarde Dulce,
veja:
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalJr.
Bronze DIVISÃO 1 , Auditor(a)Boa Noite!
Prezados,
Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:
Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.
O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?
A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?
Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.
Jr.
Bronze DIVISÃO 1 , Auditor(a)Boa Noite!
Prezados,
Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:
Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.
O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?
A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?
Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.
Simone
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalJuliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalSimone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Juliana
Data da baixa do CNPJ na Receita Federal.
Juliana
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalOla Simone, bom dia.
Obrigada pela sua resposta, você saberia me informar onde eu encontro falando sobre isso?
Obrigada
Simone Sgarbi
Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal Juliana
Não :(
Aí seria interessante vc verificar com a consultoria Empresarial do seu escritório.
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde,
por gentileza alguém poderia me ajudar na seguinte situação:
Sou do escritório de contabilidade e preciso de uma cópia da declaração completa da Rais de anos anteriores, entrei em contato contato na central de atendimento e me informaram que preciso enviar no e-mail "@Oculto" uma carta ou ofício da empresa para conseguir esta declaração completa do ano anterior , alguém saberia me informar como seria o modelo desta carta ou ofício?
Fico no aguardo,
Desde já agradeço!
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Seria possível verificar se foi entregue a Rais de uma empresa, nos anos 2015 e 2016?
Desde já agradeço.
Leticia Oliveira
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia colegas, alguém sabe me dizer o que pode acontecer quando a empresa entrega a RAIS com o tipo de movimentação incorreto?ou seja, o funcionário foi cadastrado como sendo primeiro emprego, quando o correto é reemprego?
Dayse Pereira de Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal,
Estou com uma duvida, o aviso indenizado por ano trabalhado deve ser lançado em qual campo da RAIS? no de aviso indenizado? A situação e a seguinte, quando foi informada a Rais, o aviso indenizado por ano trabalhado foi informado como remuneração, junto com o saldo de salario, quando o funcionário foi sacar o PIS, o pessoal da caixa pediu para retificar a RAIS informando apenas o saldo de salario.
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Bom Dia Dayse,
Sim. Existe um campo na Rais na aba desligamento onde você informa o aviso indenizado separado.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
Estamos recebendo umas empresas de outra contabilidade e estamos tendo que fazer todo o procedimento de cadastro de funcionário e afins..
a pergunta é
os funcionários que foram demitidos esse ano no periodo que estava com a outra contabilidade também temos que cadastrar e gerar suas rescisões para ano que vem gerarmos a RAIS corretamente?
Visitante não registrado
Thais Cristina, boa tarde.
Se esses funcionários demitidos pela outra contabilidade estiverem trabalhando, vc deve registrar normalmente e depois gerar o CAGED.
Quando for fazer Rais, o seu sistema folha puxa os dados automaticamente.
Att.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Não.
Eles foram dispensados este ano.
Como a RAIS é ref ao ano inteiro, preciso saber se terei que cadastrar esses funcionários com suas dispensas para sair na RAIS do ano que vem. Para não ficar informação faltando
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade