x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 444

Gravidez de Risco

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:36

Oi pessoal, estou com um problema...
Tem uma funcionaria em uma empresa que esta gravida de 6 meses, porem esta com gravidez de risco, ficou internada 10 dias e no dia seguinte retorno ao trabalho e comentou com alguns colegas q o medico havia dito que ia afastar ela, mas ela não quis ser afastada, então o dono da empresa sabendo disso, me solicitou uma carta onde a empresa se responsabiliza a pagar o salario da funcionaria como se ela estivesse indo trabalhar, mas que era pra ela ficar em casa prezando pela sua saúde e bem estar, pois não querem que ela corra o risco de perder a criança e isso gere problemas futuros pra empresa, eu já expliquei que eles deveriam conversar com a funcionaria pra ela entrar com auxilio doença e depois entrava com o a licença maternidade, mas não querem fazer isso, querem arcar com os custos.

Oq eu quero saber é:

Pode ser feita essa carta?
É correto fazer isso?
Pode dar algum problema futuro ?
Alguem tem alguma ideia do que pode ser escrito nessa carta?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade