Visitante não registrado
Pessoal poderiam me ajudar com a duvida abaixo?
Possuo uma empresa X que presta serviços para uma construtora Y.
Na empresa X tenho 8 funcionários, sendo que dois deles estão prestando serviço na construtora Y.
Quando vou enviar a GFIP faço o cadastro do tomador de obra e aloco os dois funcionários na construtora Y e marco a participação. No SEFIP eles estão com a participação marcada na empresa X e na construtora Y e em ambas as empresas estão alocadas no branco recolhimento.
Quando enviei as informações de dezembro pelo SEFIP e fui consultar a guia de recolhimento do FGTS mostra que possuo 10 funcionários na empresa X, quando na verdade o correto seriam 8.
Consegui identificar que o problema é que os funcionários que prestam serviço estão sendo contados duas vezes para o recolhimento do FGTS.
Ao consultar o extrato do FGTS deles mostra que no mês de outubro eles tiveram dois depósitos de FGTS com o mesmo valor e na mesma data, acredito que na época a guia foi emitida e não conferiram a quantidade correta de funcionários.
Liguei no suporte mais cada atendente dá uma resolução diferente.
Gostaria de saber se alguém que possui empresa que é tomadora de obra teve este problema.
E como funciona a questão do recolhimento do FGTS nesses casos, se realmente vai ser pago duas vezes tendo em vista que eles estão prestando serviços para a construtora Y?
Sou nova nessa área e estou com várias duvidas.
Desde já agradeço!