x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.700

Alteração de nome na conta de FGTS inativa

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 15:29

Boa Tarde

Temos uma funcionaria que trabalhou na empresa, pediu demissão e teve seu saldo de FGTS inativo, agora a mesma foi recontratada e por conta da nova lei quer sacar o FGTS inativo referente a outra admissão. Porem nesse tempo a mesma casou e teve seu nome alterado. Agora o pessoal da CAIXA diz que a empresa tem que fazer a alteração dessa conta inativa, não tenho ideia de como fazer nem como acessar alguém já passou por isso?

Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

MÁRCIO DUARTE PORTO

Márcio Duarte Porto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 16:04

Daiane,

Minha esposa está numa situação bem parecida que a da sua funcionária.

Três vínculos com nome de solteira não aparecem no Extrato Completo do FGTS, por meio da internet nem app da Caixa.

Fomos à uma agência e o que nos informaram é que para aparecer tais vínculos as empresas deveriam fazer uma RDT, o que particularmente eu acho um erro já que não há nada errado, ela era solteira quando lá trabalhou, já que ela na época da atualização dos documentos preencheu o DAT, inclusive, por isso estava havendo divergência entre o cadastro dela no PIS e o cadastro nessas empresas anteriores.

Mas nos disse ainda que isso não seria impedimento pro saque do saldo inativo pois bastaria levar a documentação comprovando que "ela é ela", como por exemplo, Certidão de Casamento.

Curioso é que veículo nenhum de imprensa divulga essa burocracia que é a questão da mudança de nome.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade