Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.026

Comprovar recolhimento de inss doméstica

VANESSA MORAES

Vanessa Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 16:13

Boa tarde Colegas

Alguém saberia me dizer se tem como comprovar o recolhimento de inss da doméstica depois que tudo foi recolhido pelo dae ? Fui na Previdência Social de minha cidade e o rapaz falou que ou único jeito é ter a guia paga. Um absurdo isso, não ter como comprovar pelo cnis ou outro tipo de sistema.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 16:16

Vanessa Moraes

Eles exigem mesmo as guias pagas, mesmo constando no CNIS. Isso serve para confirmar as informações e evitar erros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 16:16

Vanessa Moraes

Eu estou verificando pelo extrato do FGTS, realmente essa é uma falha que está acontecendo. O sistema da CEF não integrou com o da Previdência e as informações não consta lá.

Assim, em vez de dar cópias das guias de DAE pagas (pois não consta nenhum dado do empregado),eu oriento para pegar esse extrato.

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
VANESSA MORAES

Vanessa Moraes

Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 16:22

Obrigada pelas respostas Karina e Patrycya.

Mas no meu caso a funcionaria ira passar no inss para afastamento por maternidade, ela levando o extrato do fgts e a carteira o medico da Previdencia social não ira reclamar por não ter as guias em mãos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade