Marcelo de Godoy Marques
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)respostas 71
acessos 206.960
Marcelo de Godoy Marques
Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)Danieli da Conceição Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativotenho um duvida, trabalhei 8 meses em uma empresa dai pedir para sair o meu fgts e o seguro ficaram retidos,simultaneamente volteia atrabalhar em uma outra empresa somente um mes a mesma me demitiu, como posso sacar o meu seguro eo fgts? aguardo resposta.... attttt
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Danieli da Conceição Reis Bom Dia;
Você pode sacar o FGTS depositado referente ao periodo trabalhado no ultimo vinculo trabalhado (um mês conforme sua citação);
Quanto ao seguro desemprego observe:
Danieli da Conceição Reis
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia Eduardo, obrigada pela explicação..!
Ebson Siqueira da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Cozinhaeu entrei na empresa 06/01/2005,pedi demissao em 28/09/2009. no dia 04/05/2010 entrei em outra empresa e sair no dia 30/06/2010.entrei em outra empresa dia 02/08/2010 e sair 16/09/2010 sera q dia 28/09/2012 posso sacar meu fgts da primeira empresa.
muito obrigado
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoNão, Ebson. É necessário 3 anos fora do sistema do FGTS (desempregado ou trabalhando como autônomo ou no funcionalismo público).
Ebson Siqueira da Silva
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar CozinhaKennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoComo eu já disse, Ebson, para sacar somente depois de estar fora do regime do FGTS por 3 ANOS, ou caso seja declarado portador de mólestia grave conforme norma da CAIXA, ou ainda, usar no financiamento de habitação.
Espero ter ajudado.
Ellysson Dominique Lima Herminio
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeTive na CAIXA hoje e a orientação que tive é que pode-se sacar o FGTS de Conta Inativa a mais de 3 anos desde que tenha iniciado o mês do aniversário do trabalhador e também não poder ter habilitado no regime de FGTS nesse período.
Ex. Demissão 10/10/2009
Nacimento: Setembro
Data de conta inativa: 10/10/2012, no entanto só poderá sacar o valor a partir de 2013. Tendo em vista que só poderá sacar a partir do 1º dia útil do mês de aniversário. Mas se foi demitido em agosto de 2009 e faz aniversário em Setembro ele pode sacar o valor retido a partir de 01/09/2012.
Espero ter ajudado.
Kennya Eduardo
Consultor Especial , Não InformadoExatamente, Ellyson, a primeira condição é estar fora do regime do FGTS por 3 anos, e depois aguardar a data de aniversário.
Tharysa Martins Vieira
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde, gostaria de uma ajuda.
Pedi demissão da ultima empresa em que trabalhei de carteira assinada, e a data do meu desligamento foi dia 06/11/2009, em 06/11/2012 completei os três anos necessários para o saque do FGTS, o mês do meu aniversário também é novembro dia 27/11, eu já posso solicitar o saque da minha conta inativa do FGTS, ou só poderei faze-lo em novembro desse ano???
Obrigada!
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Tharysa Martins Vieira Boa Tarde;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade