x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.192

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 10:44

Bom dia!
Tenho uma empresa que realizou uma obra em suas instalações e para tanto, recolheu INSS pelo seu CEI. Quando a empresa foi baixar a ibra, precisou fazer mais um recolhimento de INSS. Agora, preciso fazer uma sefip informando esse último recolhimento de INSS realizado, mas não estou sabendo como informar isso no programa.
Alguém saberia me dizer???

CARLA ARTHUSO

Carla Arthuso

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 11:34

Na parte Movimento da Sefip, clique em cima do nome do tomador da mão de obra, aparecerá um tela com dois campos a serem preenchidos o de cima é deduções como salário familia, no de baixo é a retenção de nf, informe lá o valor recolhido de inss, vc pode fazer isso somente em um tomador, ou pode colocar o valor retido por tomador.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 junho 2009 | 14:27

Então Carla, eu já tentei fazer isso, mas o programa não aceita, ele solicita que haja pelo menos um funcionário cadastrado. O problema é que o INSS recolhido não corresponde à retenção de nenhum funcionário. Foi um valor determinado pela receita federal, para que a empresa cpnseguisse baixar sua obra, uma vez que os valores que ela já havia recolhido não foram suficientes!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade