x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 431

Conta inativa FGTS

cristina

Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 13:59

Boa tarde!!!

Quero tirar meu FGTS agora em março de contas inativas, em 2014 pedi demissão de uma grande empresa então não houve mais depósitos desde então porém quando eu entro no extrato está como situação da conta : A .
O que significa essa letra?? Vou conseguir retirar o valor integral do fundo de garantia?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 15:09

Cristina

A - Ativa

I - Inativa

Bom como isso é novo, terás que esperar o calendário, para verificar se consegues sacar, caso não consiga terás que ver com a Caixa qual procedimento para que a conta fique Inativa...

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 16:21

Estefania boa tarde,

A falta da baixa desta conta se dá por que muitos profissionais de Dp e Rh parecem não entender suas obrigações e esquecem de informar a demissão na base do FGTS e ao mesmo tempo junto a Previdencia ...É um erro muito comum e isso tem pertubando a muitos que desejam receber...

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 16:29

José Carlos Jc

Olha como disse acho que ainda é cedo para tirarmos conclusões, e cada caso é um caso.

Somente para seu conhecimento, já tive que retransmitir informativos simplesmente porque o sistema não recebeu o arquivo conforme apontado.

Claro que vão existir casos que as empresas não fizeram todos os informativos, ou que simplesmente terão que novamente transmitir por algum motivo, mas não dá pra generalizar.

Minha orientação continua sendo a mesma, quando tivermos os saques liberados, verificar qual o procedimento a ser tomado em cada caso, até porque acredito que erros no próprio sistema da Caixa podem vir a ocorrer...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade