x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 329

Pagamento de salário

Thayane

Thayane

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 09:06

Pessoal, eu era estagiaria e me contrataram no inicio do mês pra ficar certo p pagamento. Querem descontar do meu salário de estagiária o INSS, VT e VA, é certo isso? O certo não seria o desconto somente quando recebesse o salário de empregado?

Thayane

Thayane

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 11:49

Não foi combinado nada, receberia o VT normalmente, agora irei receber o VA por ser contratada. Penso que só podem descontar no próximo salário, pois seria como se eu tivesse entrando agora na empresa. Se fosse assim eu começaria a trabalhar já devendo a empresa.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2017 | 12:04

Thayane, o desconto deve vir no holerith como registrada, ou seja, no seu primeiro pagamento como efetiva.
Converse com o pessoal do rh e peça a eles esclarecimento, algumas vezes o empregador (patrão) acaba se enganando e descontando indevidamente, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade