x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.428

Ajuda com Número de Pis/Nis

Sara

Sara

Bronze DIVISÃO 4 , Fotógrafo(a)
há 8 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2017 | 23:02

Boa Noite.

Socorro, estou desesperada sem o que fazer.

Preciso muito de ajuda, já procurei contadores em minha cidade, mas a maioria não trabalha com MEI.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

Eu pago o Inss para a minha funcionária há 1 ano. O Fgts está caindo direitinho eu confiro todo mês o extrato dela com o numero do Pis que ela pegou na Caixa.

Gostaria de saber como faço pra saber se o INSS está caindo direitinho e o extrato dos valores pagos até agora.

Tenho que ir na Receita Federal, Caixa?

Eu pago pelo numero que ela retirou na Caixa.

Desde já, muito obrigada.

Atenciosamente,
Sara

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 07:39

Sara,

uma opção seria solicitar que a funcionária agende um dia na previdência social, e solicite um extrato cnis, nele contém todas as empresas que já trabalhou, e todos os recolhimentos, inclusive se há algum em aberto.

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 08:40

Sara

Além da opção citada pela colega, quem tem conta no Banco do Brasil, e na Caixa consegue verificar seu extrato do INSS.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 08:57

Sara,

Recentemente foi criado esse serviço online: clique aqui, onde o contribuinte da Previdência cadastra um código de acesso, liga para o 135 para validá-lo, e depois consegue acessar as informações do CNIS.

Funciona, verifiquei as minhas contribuições sem problema ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 10:07

Joana,

Assim como a Sara, eu também queria saber se as minhas contribuições estavam "caindo direitinho", só que não estava a fim de ir até uma agência da PS retirar uma senha (não sou correntista do BB/CEF), aí comecei a pesquisar na internet e descobri uma reportagem da Folha de SP sobre esse site. Se não me engano, foi lançado em dezembro do ano passado, mas não foi bem divulgado ...

Sara

Sara

há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:17

Bom dia.

Muito obrigada a todos pela ajuda.

Márcio, vou tentar acessar e me cadastrar, obrigada pela dica.

Atenciosamente.

Sara

Sara

há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 11:30

Joana,

liguei no número 135 e a atendente me informou que é erro geral do sistema é para tentar acessar o site ao longo do dia.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2017 | 13:24

Joana,

Só para responder a tua pergunta, no dia 26 do mês passado, quando fiz o cadastro e acessei os dados, o site estava funcionando normalmente.

Como já esclareceu a Sara, o problema é no sistema mesmo. O que é "normal", em se tratando de site do governo ...

Joana da Silva

Joana da Silva

há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 08:30

Bom Dia!

Márcio, hoje eu consegui fazer o meu cadastro!
Porém estou com uma duvida, se puder me ajudar! Eu cliquei em extrato CNIS, mas não entendi o porque não aparece minhas contribuições!

outra dúvida que estou é que lá no cadastro consta um número de NIT, sendo que na empresa que estou atualmente, minhas contribuições são recolhidas por um número diferente , pode ser por isso que não aparece nenhuma contribuição?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 08:51

Joana,

Quando eu faço o login, aparece o meu nome e abaixo as inscrições (três) para o meu CPF. Aparece pra você, as duas inscrições?

Joana da Silva

Joana da Silva

há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 08:59

Márcio,

quando eu faço o login, só aparece 1 inscrição encontrada, que é um número de NIT, que eu nem sabia que existia, pois minhas contribuições são recolhidas por outro número. Em relações previdenciárias aparece a mensagem: Não constam vínculos para essa inscrição.

O que isso quer dizer?

Obrigada

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:16

Joana,

Eu ligaria para o 135 e explicaria a situação, e caso não seja resolvido, iria até uma agência da PS.

Tem algum problema, ou no site, ou no teu cadastro.

Joana da Silva

Joana da Silva

há 8 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2017 | 09:21

Márcio,

Acredito que terei que fazer isso mesmo, pois agora acabei de me recordar, que no meu primeiro emprego eu tive esse problema de ter 2 números, então fui até a CEF onde unificaram esses números, porém na previdência não sei o que houve. Até hoje não sei porque motivo isso aconteceu.

Vou resolver logo isso, pois se deixar pra mais adiante da um problema!

Obrigada pelos esclarecimentos....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade