Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidaderespostas 6
acessos 1.338
Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Saul Ayres do Prado boa tarde!
Terá direito a licença maternidade de todos os vínculos empregatícios, devendo requerer na própria empresa;
Onde requerer licença maternidade do MEI;
Resposta:
Poderá agendar eletronicamente o atendimento através da página da Previdência na Internet (www.previdencia.gov.br), selecionando a opção "REQUERIMENTO DE SALÁRIO MATERNIDADE" ou pela Central de Atendimento 135 ou ainda, dirigir-se à Agência da Previdência Social - APS mais próxima da sua residência.
clique aqui
Saiba onde e quando pedir;
Empregada deve requerer na empresa a partir de 28 dias antes do parto apresentando atestado médico (caso se afaste 28 dias antes do parto) ou certidão de nascimento.
clique aqui
Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeFredson Lopes
Obrigado ..
Muito explicativo ...
Gustavo Botelho Rosa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeAmigo lembrando que não paga-se a guia do SIMEI quando o colaborador tiver afastado de licença maternidade, o pagamento implica no cancelamento do beneficio.
Saul Ayres do Prado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade Gustavo Botelho Rosa
Obrigado Pela lembrança neste detalhe.
Ludmila Prado
Bronze DIVISÃO 2 , Comprador(a)Eu estou na mesma situação. Pago DAS como MEI desde Nov/2016
Tenho carteira assinada em duas empresas. o somatório mensal não chega no Teto. (1 empresa são 2 salários mínimos e na outra é R$300,00 mensal)
Previsão do parto dezembro/2017
estou na dúvida se recebo a licença maternidade das empresas privadas e do MEI. é acumulativo?
pois já vi outras respostas aqui que falam que só recebo de uma.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Ludmila Prado bom dia!
A licença maternidade das empresa que você trabalha será paga pela empresas, já a do MEI você terá que solicitar a previdência, dessa forma confirmo que terá direito em todos os vínculos a salario maternidade.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade